Fórum Propriedade de novo comp. com valor default #166978
30/06/2003
0
Galera, estou criando um componente onde tenho uma propriedade do tipo Boolean e outra TColor.
property Ativo : Boolean Read FAtivo Write FAtivo default False;
property Cor : TColor Read FCor Write FCor default clWhite;
Notem que coloquei valores default para ambas, mas quando eu coloco o componente no form as propriedades não vem com o valor indicado na declaração das propriedades.
Ativo = True
Cor = clBlack
Tem alguma artimanha pra resolver isso?
Valeu
property Ativo : Boolean Read FAtivo Write FAtivo default False;
property Cor : TColor Read FCor Write FCor default clWhite;
Notem que coloquei valores default para ambas, mas quando eu coloco o componente no form as propriedades não vem com o valor indicado na declaração das propriedades.
Ativo = True
Cor = clBlack
Tem alguma artimanha pra resolver isso?
Valeu

Adriano Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Navoid
cara
isso é uma pegadinha, confunde todo mundo que é novo na área de componentes.
para definir a propriedade vc tem que setar as propriedades no método create do componente
o default apenas diz ao delphi qual o valor padrão do componente, tipo assim, no delphi 7 (no 6 talvez, num sei) se vc altera o valor de uma propriedade do componente, se ele for diferente do valor padrão, fica em negrito, senaum fica normal. o valor padrão é esse default que vc diz.
valeu
isso é uma pegadinha, confunde todo mundo que é novo na área de componentes.
para definir a propriedade vc tem que setar as propriedades no método create do componente
o default apenas diz ao delphi qual o valor padrão do componente, tipo assim, no delphi 7 (no 6 talvez, num sei) se vc altera o valor de uma propriedade do componente, se ele for diferente do valor padrão, fica em negrito, senaum fica normal. o valor padrão é esse default que vc diz.
valeu
Responder
Gostei + 0
30/06/2003
Adriano Santos
Pior que não sou novato, mas confesso que nunca criei componentes com valores default. bom tentar o que me disse.
valeu mano.
valeu mano.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)