Fórum Programação Orientada a Objetos #420676
28/07/2012
Preciso muito aprender Orientação a Objetos para ter uma boa adaptação com Java, como dizia meu professor Tudo na vida é um objeto, estou mesmo precisando de um bom livro onde eu possa compreender de verdade os fundamentos e também como usar POO no Java. Na faculdade o professor de UML indicou esse livro Introdução à Programação Orientada a Objetos Usando Java, e na opinião de vocês, qual livro melhor se aplica ao meu caso?
att Davi
29/07/2012
Bruno Oliveira
Sem dúvidas...
Use a cabeça java!
Você consegue encontrá-lo no formato PDF dando uma pesquisada no Google.
29/07/2012
Marcus Almeida
Sério mesmo? comprei esse livro a pouco tempo porem não comecei a ler ainda, pelo que me falaram na faculdade ele me ajudaria a entender Java em si, já a parte teórica de Orientação a Objetos eu nem imaginava que também podia contar com ele. Obrigado pela ajuda.
29/07/2012
Eduardo Gonçalves
O que mais me ajudou a entender orientação a objetos foi a apostila FJ-11 da Caelum. Ela é disponibilizada gratuitamente em http://www.caelum.com.br/apostilas/. Como um primeiro passo, acho que funciona bem.
10/08/2012
Thiago Palmeira
Deitel Como Programar Java também é show ;)
10/08/2012
Marcus Almeida
Já ouvi falar do Deitel, essa semana na faculdade o professor pediu pra baixar a apostila F21 da Caelum (programação para Web) e também disse que a apostila sobre Orientação a Objetos é muito boa. Estou arquivando todo tipo de ajuda pra quando tiver um tempo começar a estudar Orientação a Objetos.
10/08/2012
Patricia Lopes
Veja se esse curso online da Devmedia te ajuda:
[url]https://www.devmedia.com.br/curso/basico-de-java-e-orientacao-a-objetos/360[/url]
10/08/2012
Eduardo Gonçalves
Já ouvi falar do Deitel, essa semana na faculdade o professor pediu pra baixar a apostila F21 da Caelum (programação para Web) e também disse que a apostila sobre Orientação a Objetos é muito boa. Estou arquivando todo tipo de ajuda pra quando tiver um tempo começar a estudar Orientação a Objetos.
A apostila F11 é a que começa com orientação a objetos e é excelente!!!