Profissionais de T.I ganham mal?
18/01/2016
0
Comecei minha carreira na área de T.I. há uns 4 anos, comecei trabalhando como analista de suporte de um sistema ERP e há pouco tempo comecei a trabalhar com programação. Nesse tempo, acompanhando o mercado, me deparei com vários anúncios de emprego que me pareciam incoerentes em questões de salário.
Ao meu ver,as empresas exigem muito conhecimento para pouco pagamento, visto que nós profissionais da área sempre temos que estar investindo em conhecimento para nos manter atualizados.
Acho que A mídia sempre expõe algo que me parece fora da realidade sobre a informática no Brasil. Gostaria da opinião de vocês. Acham que o profissional de T.I. realmente ganha mal?
Gabriel
Post mais votado
18/01/2016
Eduardo Pessoa
Mais Posts
18/01/2016
Edvaldo Amorim
18/01/2016
Gabriel
18/01/2016
Edvaldo Amorim
18/01/2016
Janaina Mendes
18/01/2016
William
Mas enfim, outros lugares em São Paulo um programador não bate 1500,00, então varia muito.
18/01/2016
Edson Venancio
Mas enfim, outros lugares em São Paulo um programador não bate 1500,00, então varia muito.
kkkkk ta achando pouco 5k rsr
1500 pra desenvolvedor junior, Willian, ?
Se sim acho que esta na media, acompanho alguns sites de vagas de empregos, e sempre vejo umas vagas com salarios de 1500 a 2000, pra desenvolvedor júnior..
Acho que o salario do profissional de TI varia pelo seu nivel de conhecimento e exeperiencia, quanto mais tiver , mas ganha..
Mas isso varia de empresa pra empresa como citado acima pelo colega Eduardo..
18/01/2016
William
19/01/2016
Roniere Almeida
19/01/2016
Edvaldo Amorim
19/01/2016
Edson Venancio
Estou pensando em da uma olhadinha nessa linguagem rsrs
19/01/2016
William
Infelizmente tenho que discordar de vc Roniere, 50% ou mais desses PDVS de mercados, lojas em geral são desenvolvidos em Delphi.
Veja pelo projeto ACBr que é baseado em Pascal e amplamente utilizado em Delphi.
Tenho certificação em Delphi que renovo a cada 2 anos, presto consultoria para clientes no nordeste que tem PDVs e outros sistemas rodando.
No Sul do país, principalmente em Santa Catarina tem empresas que desenvolvem ERPs, automação comercial e industrial com Delphi.
Na cidade onde moro tem vaga para programador Delphi a 6 meses, mas o salário é uma miséria.
Recentemente a Embarcadero foi vendida para IDERA e no exterior já está sendo retomado o programa com universidades, até no Brasil já existia um estudo para retornar às FATECs.
Enfim comecei com Delphi a 15 anos, ainda tenho sistemas em clientes e recentemente lancei um emissor de SAT CF-e, mas atualmente minha especialização é focada em WEB pois gosto dessa liberdade.
22/01/2016
Gabriel
Ultimamente os noticiários vem divulgando uma estimativa que diz que 1 a cada 5 desempregados no mundo será brasileiro. Um dos pontos fortes da nossa área é a empregabilidade, sempre tem vagas de emprego, mas com este cenário da mídia sobre o mercado, tenho me perguntado se faltará vagas esse ano para os profissionais de T.I. O que vocês acham?
Fonte:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/brasil-pode-ter-quase-1-em-cada-5-novos-desempregados-do-mundo-em-2017-diz-oit.html
22/01/2016
Edson Venancio
22/01/2016
Jothaz
E muitas da vezes você tem de pagar par ter acesso as melhores vagas.
Eu mesmo tinha 2 vagas que foi um sacrifício preenchê-las, pois os candidatos, na maioria das vezes não tinha nenhum preparo.
Sempre tento ser compreensivo e tentar dar chances para os inciantes, mas a maioria só sabem copiar e colar sem falar na preguiça congênita e patológica.
O problema é que se contrato e depois o camarada não "guenta" eu acabo ficando mal na história e pode comprometer o projeto.
No final é um problema das empresas exigirem muito e pagar pouco, mas também dos candidatos serem muitas vezes muito abaixo da média.
Normalmente o camarada bem preparado e disposto consegue uma colocação.
22/01/2016
Edvaldo Amorim
Estou pensando em da uma olhadinha nessa linguagem rsrs
Verdade, quanto mais "raro" melhores condições de trabalho por assim dizer.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)