Produtos com componentes que tem componentes
09/08/2006
0
Olá!
Tenho as seguintes tabelas:
Produto
Componentes
Produtos_Componentes
A tabela Produto é relacionada a Produtos_Componentes pelo campo PrCodigo que por sua vez é relacionada com Componentes através do campo ComCod.
O problema que tenho é o seguinte os produtos dessa empresa são fogões semi-industriais, ocorre que fogões são compostos de componentes, porém existem componentes que são compostos por outros componentes!!!
Exemplo:
Fogão 1 boca tem como componente um queimador,mas este queimador tem os seguintes componentes:
caulim
regulagem de ar
disco da tampa
disco da bacia...
Resolvi o problema colocando todos como registro da tabela componentes, o queimador completo e seus componentes,assim:
Queimador
caulim
regulagem de ar
disco da tampa
disco da bacia...
Porém não estou certo se é a melhor solução, alguém tem idéia de algo melho?
Obrigado.
--
Marcelo.
Tenho as seguintes tabelas:
Produto
Componentes
Produtos_Componentes
A tabela Produto é relacionada a Produtos_Componentes pelo campo PrCodigo que por sua vez é relacionada com Componentes através do campo ComCod.
O problema que tenho é o seguinte os produtos dessa empresa são fogões semi-industriais, ocorre que fogões são compostos de componentes, porém existem componentes que são compostos por outros componentes!!!
Exemplo:
Fogão 1 boca tem como componente um queimador,mas este queimador tem os seguintes componentes:
caulim
regulagem de ar
disco da tampa
disco da bacia...
Resolvi o problema colocando todos como registro da tabela componentes, o queimador completo e seus componentes,assim:
Queimador
caulim
regulagem de ar
disco da tampa
disco da bacia...
Porém não estou certo se é a melhor solução, alguém tem idéia de algo melho?
Obrigado.
--
Marcelo.
Mlarangeira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)