Problemas com o select
16/04/2018
0
Boa tarde pessoal,
tenho uma tabela:
Há possibilidade de pegar apenas os funcionários que tem dois cargos? Estou tendo problemas pra pegar a mesma tabela e comparar os dados.
Obrigado
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url:descricao=Agregando dados - Curso de Administração de Banco de Dados com SQL Server - Aula 20]//www.devmedia.com.br/agregando-dados-curso-de-administracao-de-banco-de-dados-com-sql-server-aula-20/31417[/url]
tenho uma tabela:
TFuncionário Nome:-----------------------------Cargo: Maria--------------------------------E Maria--------------------------------C ______________________________________ João---------------------------------C ______________________________________ Marcos-------------------------------E Marcos-------------------------------C . . .
Há possibilidade de pegar apenas os funcionários que tem dois cargos? Estou tendo problemas pra pegar a mesma tabela e comparar os dados.
Obrigado
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url:descricao=Agregando dados - Curso de Administração de Banco de Dados com SQL Server - Aula 20]//www.devmedia.com.br/agregando-dados-curso-de-administracao-de-banco-de-dados-com-sql-server-aula-20/31417[/url]
Demetrio Lopes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
16/04/2018
Olá Demétrio, tente com a consulta abaixo:
SELECT funcionario.nome, COUNT(Cargo.CodigoCargo) AS Contagem FROM Funcionarios INNER JOIN Cargo ON funcionarios.codigocargo = Cargo.CodigoCargo GROUP BY funcionario.nome HAVING (COUNT(Cargo.CodigoCargo) >= 2
Jerson Boer
Responder
Mais Posts
17/04/2018
Demetrio Lopes
Bom dia, não entendi uma coisa, por que o primeiro count faz diferença na execução? eu tirei o primeiro e realmente não voltou nada.
Muito obrigado, vc me ajudou muito.
Muito obrigado, vc me ajudou muito.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)