Fórum Problemas com IBConsole e SQL Explorer #43031
12/03/2004
0
1-Utilizando o SQL Explorer do Delphi7, para dar manutenção em meu banco Interbase,criei uma Stored Procedure que quando utilizo ´LIKE´, ela não dá o retorno dos registros, quando coloco ´=´ funciona. Com o ´LIKE´ coloco ´¬´ depois da chave de busca no parâmetro correspondente:
Minha SP:
CREATE PROCEDURE SP (
CHAVE VARCHAR(15)
)
RETURNS (
CODIGO VARCHAR(15),
NOME VARCHAR(40)
)
AS
BEGIN
FOR
SELECT CODIGO,NOME FROM CLIENTE WHERE NOME LIKE :CHAVE
INTO :CODIGO, :NONE
DO
SUSPEND;
END
2-Quando escrevo este mesmo comando da procedure no IBConsole\Tools\Interactive SQL, e mando executar Query, ocorre o seguinte erro. O que está errado? Pois este mesmo erro ocorre sempre que tento utilizar esta opção.
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Unexpected end of command
Statement: CREATE PROCEDURE SP (
CHAVE VARCHAR(15)
)
RETURNS (
CODIGO VARCHAR(15),
NOME VARCHAR(40)
)
AS
BEGIN
FOR
DO
SUSPEND
3- Devido ao erro acima, tenho utilizado o SQL Explorer do Delphi7, só que já aconteceu umas três vezes de minhas SP´s não funcionarem como na questão 1, e já aconteceu um travamento na minha máquina, onde foi necessário reiniciar o windows, quando voltei ao SQL Explorer ou ao IBConsole e tentei abrir as minhas SP´s ocorreu o erro:´Error while trying to open file´. Neste caso perdi o banco, pois não abre mais, tive que refazer o banco e agora Backup´s constantes. Este erro me deixou com dúvidas a respeito da confiabilidade do IB. Isto foi um caso isolado, uma particularidade, ou o banco IB é realmente muito frágil? O IB é realmente seguro? Tem problemas com quedas e\ou variações de energia?
4-Tentei, pelo SQL Explorer, alterar o tamanho de um campo de uma tabela, o sistema não deixou, pois existiam SP´s e VIEW´s associadas á tabela, apaguei as SP´s e VIEW´s, então consegui alterar o tamanho do campo, só que todos os registros da tabela sumiram. Como faço isto no IBConsole?
Obs: Enviei várias perguntas juntas, pois são uma sequência!
Grato pela atenção.
Minha SP:
CREATE PROCEDURE SP (
CHAVE VARCHAR(15)
)
RETURNS (
CODIGO VARCHAR(15),
NOME VARCHAR(40)
)
AS
BEGIN
FOR
DO
SUSPEND;
END
2-Quando escrevo este mesmo comando da procedure no IBConsole\Tools\Interactive SQL, e mando executar Query, ocorre o seguinte erro. O que está errado? Pois este mesmo erro ocorre sempre que tento utilizar esta opção.
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Unexpected end of command
Statement: CREATE PROCEDURE SP (
CHAVE VARCHAR(15)
)
RETURNS (
CODIGO VARCHAR(15),
NOME VARCHAR(40)
)
AS
BEGIN
FOR
DO
SUSPEND
3- Devido ao erro acima, tenho utilizado o SQL Explorer do Delphi7, só que já aconteceu umas três vezes de minhas SP´s não funcionarem como na questão 1, e já aconteceu um travamento na minha máquina, onde foi necessário reiniciar o windows, quando voltei ao SQL Explorer ou ao IBConsole e tentei abrir as minhas SP´s ocorreu o erro:´Error while trying to open file´. Neste caso perdi o banco, pois não abre mais, tive que refazer o banco e agora Backup´s constantes. Este erro me deixou com dúvidas a respeito da confiabilidade do IB. Isto foi um caso isolado, uma particularidade, ou o banco IB é realmente muito frágil? O IB é realmente seguro? Tem problemas com quedas e\ou variações de energia?
4-Tentei, pelo SQL Explorer, alterar o tamanho de um campo de uma tabela, o sistema não deixou, pois existiam SP´s e VIEW´s associadas á tabela, apaguei as SP´s e VIEW´s, então consegui alterar o tamanho do campo, só que todos os registros da tabela sumiram. Como faço isto no IBConsole?
Obs: Enviei várias perguntas juntas, pois são uma sequência!
Grato pela atenção.

Cfreitas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|criei uma Stored Procedure que quando utilizo ´LIKE´, ela não dá o
|retorno dos registros, quando coloco ´=´ funciona. Com o ´LIKE´
|coloco ´¬´ depois da chave de busca no parâmetro correspondente:
estranho... a procedure parece estar ok... alguma informação adicional?? tipo... não seria o seu código q usa o procedure??
|2-Quando escrevo este mesmo comando da procedure no
|IBConsole\Tools\Interactive SQL, e mando executar Query, ocorre o
|seguinte erro. O que está errado?
Ao que parece vc não definiu um novo terminador (diferente de ; (ponto-e-vírgula) antes de executar o comando para criar o procedimento!
algo como::
set term ^;
create procedure ...
|3- Devido ao erro acima, tenho utilizado o SQL Explorer do Delphi7, só
|que já aconteceu umas três vezes de minhas SP´s não funcionarem
|como na questão 1
Use uma ferramenta específica do IB (IBConsole, IBExpert, IBOConsole, etc...) -- essa ferramenta ai não é uma boa...
|Este erro me deixou com dúvidas a respeito da confiabilidade do IB.
Eita! A culpa não é do IB! -- sem entrar nos méritos da questão, numa visão global, se seu micro trava *qualquer* arquivo pode ser danificado (se estava aberto principalmente)
|Isto foi um caso isolado, uma particularidade, ou o banco IB é realmente
|muito frágil?
veja acima!
|O IB é realmente seguro?
SIM
|Tem problemas com quedas e\ou variações de energia?
Como qualquer software!!
|consegui alterar o tamanho do campo, só que todos os registros da
|tabela sumiram.
?? nunca vi isso !!
|Como faço isto no IBConsole?
Alterar o tamanho do campo??? Por SQL como qualquer outra coisa no IBConsole:
alter table tabela alter campo type novotipo;
T+
|retorno dos registros, quando coloco ´=´ funciona. Com o ´LIKE´
|coloco ´¬´ depois da chave de busca no parâmetro correspondente:
estranho... a procedure parece estar ok... alguma informação adicional?? tipo... não seria o seu código q usa o procedure??
|2-Quando escrevo este mesmo comando da procedure no
|IBConsole\Tools\Interactive SQL, e mando executar Query, ocorre o
|seguinte erro. O que está errado?
Ao que parece vc não definiu um novo terminador (diferente de ; (ponto-e-vírgula) antes de executar o comando para criar o procedimento!
algo como::
set term ^;
create procedure ...
|3- Devido ao erro acima, tenho utilizado o SQL Explorer do Delphi7, só
|que já aconteceu umas três vezes de minhas SP´s não funcionarem
|como na questão 1
Use uma ferramenta específica do IB (IBConsole, IBExpert, IBOConsole, etc...) -- essa ferramenta ai não é uma boa...
|Este erro me deixou com dúvidas a respeito da confiabilidade do IB.
Eita! A culpa não é do IB! -- sem entrar nos méritos da questão, numa visão global, se seu micro trava *qualquer* arquivo pode ser danificado (se estava aberto principalmente)
|Isto foi um caso isolado, uma particularidade, ou o banco IB é realmente
|muito frágil?
veja acima!
|O IB é realmente seguro?
SIM
|Tem problemas com quedas e\ou variações de energia?
Como qualquer software!!
|consegui alterar o tamanho do campo, só que todos os registros da
|tabela sumiram.
?? nunca vi isso !!
|Como faço isto no IBConsole?
Alterar o tamanho do campo??? Por SQL como qualquer outra coisa no IBConsole:
alter table tabela alter campo type novotipo;
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)