PROBLEMAS COM AJAX E PHP

06/04/2018

0

bom dia,
tenho uma tabela com o seguinte desenho

dentro da tabela tem um botão de ação Editar!
|ID | NOME | TEMPO | Ação

o botão Editar e meu "problema"...
preciso fazer com que este botão abra um modal, pegando o id e modelo,
e que tenha um text input para atualizar o tempo....

como poderia fazer esta chamada do modal? com os campos da tabela ?
segue meu código do botão:
$tabela .="<td><button class=''''btn btn-primary'''' value=''''".$row["id"]."''''  onClick = ''''aoClicarEditar($(this).val())''''> <span class=''''badge''''><i class=''''fa fa-trash-o fa-lg''''></i></span> Editar</a></button></td>";

como podem ver eu ja guardo o id de registro quando carrego a tabela, agora, como guardar os outros dados e como fazer o campo para editar o tempo?
alguém pode me ajudar?

eu havia feito este script mas ele nao chama um modal!
function aoClicarEditar(id){
        var model = $(''''#modelo'''').val();
        var temp = $(''''#tempo'''').val();
        $.ajax({
            type:''''post'''',
            url: ''''maquinas/editatempos.php'''',
            data: {''''id'''':id , ''''modelo'''': model, ''''tempo'''':temp},
            error: function(error){
                alert("Não foi possivel Atualizar o registro");
            },
            success: function(){
                alert(''''Cadastro gravado com Sucesso!'''');
                $(''''#carrega_maquinas'''').load(''''maquinas/carregatempos.php'''');
            }

});
    };
Tiredmonkey

Tiredmonkey

Responder

Post mais votado

06/04/2018

Oi Emerson,

Isso bastará para executar:
$tabela .= "<td><button class='btn btn-primary' value='".$row["id"]."' onClick ='aoClicarEditar($(this).val())'> <span class='badge'><i class='fa fa-trash-o fa-lg'></i></span> Editar</a></button></td>";

Como nesse caso você está usando aspas duplas para criar a String, as aspas simples não irão atrapalhar sua string.

Fernando Duwe

Fernando Duwe
Responder

Mais Posts

06/04/2018

Tiredmonkey

Oi Emerson,

Isso bastará para executar:
$tabela .= "<td><button class='btn btn-primary' value='".$row["id"]."' onClick ='aoClicarEditar($(this).val())'> <span class='badge'><i class='fa fa-trash-o fa-lg'></i></span> Editar</a></button></td>";

Como nesse caso você está usando aspas duplas para criar a String, as aspas simples não irão atrapalhar sua string.

isso tudo bem! mas como que pego os outros dados da tabela? por esse mesmo método?
Responder

06/04/2018

Fernando Duwe

Uma solução é concatenar o valor em:
$row["id"]."|".$row["NOME "]."|".$row["TEMPO "]

Mas acho mais indicado, quando carregar seu modal, fazer uma requisição via AJAX para buscar esses dados. A requisição pode apontar para um arquivo PHP que te retorne um JSON com os dados.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar