PROBLEMAS COM AJAX E PHP
06/04/2018
0
bom dia,
tenho uma tabela com o seguinte desenho
dentro da tabela tem um botão de ação Editar!
|ID | NOME | TEMPO | Ação
o botão Editar e meu "problema"...
preciso fazer com que este botão abra um modal, pegando o id e modelo,
e que tenha um text input para atualizar o tempo....
como poderia fazer esta chamada do modal? com os campos da tabela ?
segue meu código do botão:
como podem ver eu ja guardo o id de registro quando carrego a tabela, agora, como guardar os outros dados e como fazer o campo para editar o tempo?
alguém pode me ajudar?
eu havia feito este script mas ele nao chama um modal!
tenho uma tabela com o seguinte desenho
dentro da tabela tem um botão de ação Editar!
|ID | NOME | TEMPO | Ação
o botão Editar e meu "problema"...
preciso fazer com que este botão abra um modal, pegando o id e modelo,
e que tenha um text input para atualizar o tempo....
como poderia fazer esta chamada do modal? com os campos da tabela ?
segue meu código do botão:
$tabela .="<td><button class=''''btn btn-primary'''' value=''''".$row["id"]."'''' onClick = ''''aoClicarEditar($(this).val())''''> <span class=''''badge''''><i class=''''fa fa-trash-o fa-lg''''></i></span> Editar</a></button></td>";
como podem ver eu ja guardo o id de registro quando carrego a tabela, agora, como guardar os outros dados e como fazer o campo para editar o tempo?
alguém pode me ajudar?
eu havia feito este script mas ele nao chama um modal!
function aoClicarEditar(id){ var model = $(''''#modelo'''').val(); var temp = $(''''#tempo'''').val(); $.ajax({ type:''''post'''', url: ''''maquinas/editatempos.php'''', data: {''''id'''':id , ''''modelo'''': model, ''''tempo'''':temp}, error: function(error){ alert("Não foi possivel Atualizar o registro"); }, success: function(){ alert(''''Cadastro gravado com Sucesso!''''); $(''''#carrega_maquinas'''').load(''''maquinas/carregatempos.php''''); } }); };
Tiredmonkey
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
06/04/2018
Oi Emerson,
Isso bastará para executar:
$tabela .= "<td><button class='btn btn-primary' value='".$row["id"]."' onClick ='aoClicarEditar($(this).val())'> <span class='badge'><i class='fa fa-trash-o fa-lg'></i></span> Editar</a></button></td>";
Como nesse caso você está usando aspas duplas para criar a String, as aspas simples não irão atrapalhar sua string.
$tabela .= "<td><button class='btn btn-primary' value='".$row["id"]."' onClick ='aoClicarEditar($(this).val())'> <span class='badge'><i class='fa fa-trash-o fa-lg'></i></span> Editar</a></button></td>";
Como nesse caso você está usando aspas duplas para criar a String, as aspas simples não irão atrapalhar sua string.
Fernando Duwe
Responder
Mais Posts
06/04/2018
Tiredmonkey
Oi Emerson,
isso tudo bem! mas como que pego os outros dados da tabela? por esse mesmo método?
Responder
06/04/2018
Fernando Duwe
Uma solução é concatenar o valor em:
$row["id"]."|".$row["NOME "]."|".$row["TEMPO "]
Mas acho mais indicado, quando carregar seu modal, fazer uma requisição via AJAX para buscar esses dados. A requisição pode apontar para um arquivo PHP que te retorne um JSON com os dados.
$row["id"]."|".$row["NOME "]."|".$row["TEMPO "]
Mas acho mais indicado, quando carregar seu modal, fazer uma requisição via AJAX para buscar esses dados. A requisição pode apontar para um arquivo PHP que te retorne um JSON com os dados.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)