Problemas ao armazenar arquivos no banco de dados
06/02/2020
0
Boa Tarde.
Hoje me apareceu mais uma luta em um projeto que estou desenvolvendo.
esse bloco de código deveria armazenar um arquivo e salvá-lo dentro da pasta especificada, mas ele não faz isso. Ele envia o nome da imagem ao banco de dados, mas o "move_uploaded_file()" não envia ela para a pasta destinada.
Eu andei lendo e assistindo tutoriais, mas, mesmo que eu faça exatamente o mesmo que ensinam, não da certo...
Detalhe que o enctype ja está incluso no codigo html
Hoje me apareceu mais uma luta em um projeto que estou desenvolvendo.
require ("db.php"); if(isset($_FILES[''imagem''])){ $extensao = strtolower(substr(($_FILES[''imagem''][''name'']), -4)); $novo_nome = md5(time()) . $extensao; $diretorio = "clientes/"; move_uploaded_file($_FILES[''imagem''][''tmp_name''], $diretorio.$novo_nome); } [...] $stmt->bindParam('':imagem'', $novo_nome);
esse bloco de código deveria armazenar um arquivo e salvá-lo dentro da pasta especificada, mas ele não faz isso. Ele envia o nome da imagem ao banco de dados, mas o "move_uploaded_file()" não envia ela para a pasta destinada.
Eu andei lendo e assistindo tutoriais, mas, mesmo que eu faça exatamente o mesmo que ensinam, não da certo...
Detalhe que o enctype ja está incluso no codigo html
<form action="cadastrarClientes.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form">
Heverton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
11/02/2020
Amigo, testei seu código no meu ambiente de testes e funcionou perfeitamente.
Verifica a versão do PHP e permissões das pastas.
Gustavo
Responder
Mais Posts
11/02/2020
Heverton
Amigo, testei seu código no meu ambiente de testes e funcionou perfeitamente.
Brother, você me salvou muito agora... Eu já havia feito códigos desse tipo antes e nunca havia dado problema, mas por algum motivo, a pasta dos meus arquivos estava com quase todas as permissões negadas dessa vez e eu não sabia...
Muito obrigado, mesmo.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)