Problema para gravar dados do formulário php/html no mysql do cpanel
09/05/2017
0
Sou iniciante nisso de programação web, então estou meio perdida.
Criei um formulário bem simples para testes, até ai ok.
Quando preencho e envio, ele da confirmação de ter gravado os registros no bd, mas quando vou la no bd, não tem nada gravado... eu não consigo ver onde pode estar o erro, me ajudem!
teste.php
teste.html
Criei um formulário bem simples para testes, até ai ok.
Quando preencho e envio, ele da confirmação de ter gravado os registros no bd, mas quando vou la no bd, não tem nada gravado... eu não consigo ver onde pode estar o erro, me ajudem!
teste.php
<!DOCTYPE html> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <?php $host= 'localhost'; $bd= 'nome do meu bd"'; $senhabd= 'minha senha do cpanel'; $userbd = $bd; // RECEBENDO OS DADOS PREENCHIDOS DO FORMULÁRIO ! $ident = $_POST ["ident"]; $contato = $_POST ["contato"]; //Gravando no banco de dados ! //conectando com o localhost - mysql $conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); //conectando com a tabela do banco de dados $banco = mysql_select_db($bd,$conexao); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); $query = "INSERT INTO `Contato` ( 'ident' , 'contato' ) VALUES ('$ident', '$contato')"; mysql_query($query,$conexao); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> </body> </html>
teste.html
<!DOCTYPE html> <html > <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>CADASTRO</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 { color: #FF0000; font-size: x-small; } .style3 {color: #0000FF; font-size: x-small; } --> </style> </head> <body> <form id="cadastro" name="cadastro" method="post" action="teste.php"> <table width="625" border="0"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="546"><input name="ident" type="text" id="ident" size="70" maxlength="60" /> <span class="style1">*</span></td> </tr> <tr> <td width="69">Contato:</td> <td width="546"><input name="contato" type="text" id="contato" size="70" maxlength="60" /> <span class="style1">*</span></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><p> <input name="cadastrar" type="submit" id="cadastrar" value="Concluir meu Cadastro!" /> <br/> <input name="limpar" type="reset" id="limpar" value="Limpar Campos preenchidos!" /> <br/> </td> </tr> </table> </form> </body> </html>
Bepe
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
09/05/2017
Boa noite,
Basicamente isso acontece porque nesse trecho:
Não há tratamento, ou seja, poderá falhar e mesmo assim a mensagem ( de "sucesso") será exibida.
Se falhar retorna "FALSE", logo você pode fazer assim:
Sugiro também que verifique a versão do PHP
a função "mysql_query()" foi depreciada a partir da versão: PHP 5.5.0 e removida na versão 7 e foi recomendado usar "mysqli_" ou "PDO" .
E habiliar a visualização de erros do php: "display_errors", poderá ajudar a compreender caso tenha algum problema.
Segue a doc para possíveis dúvidas:
Mysqli
PDO
Forte abraço!
Basicamente isso acontece porque nesse trecho:
$query = "INSERT INTO `Contato` ( 'ident' , 'contato' ) VALUES ('$ident', '$contato')"; mysql_query($query,$conexao); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção.";
Não há tratamento, ou seja, poderá falhar e mesmo assim a mensagem ( de "sucesso") será exibida.
mysql_query();
Se falhar retorna "FALSE", logo você pode fazer assim:
$result = mysql_query($query,$conexao); if (!$result) { //Irá apresentar qual o erro ocorreu ao executar a query die("Erro: " . mysql_error()); }else{ echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; }
Sugiro também que verifique a versão do PHP
a função "mysql_query()" foi depreciada a partir da versão: PHP 5.5.0 e removida na versão 7 e foi recomendado usar "mysqli_" ou "PDO" .
E habiliar a visualização de erros do php: "display_errors", poderá ajudar a compreender caso tenha algum problema.
Segue a doc para possíveis dúvidas:
Mysqli
PDO
Forte abraço!
Wilson Neto
Responder
Mais Posts
11/05/2017
Bepe
Obrigada. Não sabia disso da função mysql_query, a versão que estava usando do php é 5.5.
Eu havia feito o código com tratamento mas fui simplificando até conseguir perceber onde estava o erro ( não adiantou rs).
E agora da um erro de "Warning: mysqli_connect(): Invalid date.timezone value ''UTC-3'', we selected the timezone ''UTC'' for now. in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25" e outro de conexão que com banco pq não tenho certeza se o host está correto "Warning: mysqli_connect(): Invalid date.timezone value ''UTC-3'', we selected the timezone ''UTC'' for now. in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): Access denied for user ''meuususario''@''localhost'' (using password: YES) in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25
Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu ->".
Vou ver aqui o que está errado.
Eu havia feito o código com tratamento mas fui simplificando até conseguir perceber onde estava o erro ( não adiantou rs).
E agora da um erro de "Warning: mysqli_connect(): Invalid date.timezone value ''UTC-3'', we selected the timezone ''UTC'' for now. in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25" e outro de conexão que com banco pq não tenho certeza se o host está correto "Warning: mysqli_connect(): Invalid date.timezone value ''UTC-3'', we selected the timezone ''UTC'' for now. in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): Access denied for user ''meuususario''@''localhost'' (using password: YES) in /home/meuususario/public_html/teste.php on line 25
Responder
11/05/2017
Wilson Neto
Obrigada. Não sabia disso da função mysql_query, a versão que estava usando do php é 5.5.
Bom basicamente são "apenas" Warnings mas para remover o primerio acredito que essa linha deve resolver:
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
Doc: Default Timezone.
Sobre o segundo Warning, sei que existem hospedagens que você não conecta por localhost, eu particularmente utilizo a hospedagem da Umbler e lá não rola localhost. Eu posso estar enganado, mas li há um tempo atrás que Uolhost também não conecta por localhost.
Talvez alguns desses dados possam ajudar em algo. :)
Forte abraço!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)