Problema para gravar dados do formulário php/html no mysql do cpanel
09/05/2017
0
Sou iniciante nisso de programação web, então estou meio perdida.
Criei um formulário bem simples para testes, até ai ok.
Quando preencho e envio, ele da confirmação de ter gravado os registros no bd, mas quando vou la no bd, não tem nada gravado... eu não consigo ver onde pode estar o erro, me ajudem!
teste.php
teste.html
Criei um formulário bem simples para testes, até ai ok.
Quando preencho e envio, ele da confirmação de ter gravado os registros no bd, mas quando vou la no bd, não tem nada gravado... eu não consigo ver onde pode estar o erro, me ajudem!
teste.php
<!DOCTYPE html> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <?php $host= 'localhost'; $bd= 'nome do meu bd"'; $senhabd= 'minha senha do cpanel'; $userbd = $bd; // RECEBENDO OS DADOS PREENCHIDOS DO FORMULÁRIO ! $ident = $_POST ["ident"]; $contato = $_POST ["contato"]; //Gravando no banco de dados ! //conectando com o localhost - mysql $conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); //conectando com a tabela do banco de dados $banco = mysql_select_db($bd,$conexao); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); $query = "INSERT INTO `Contato` ( 'ident' , 'contato' ) VALUES ('$ident', '$contato')"; mysql_query($query,$conexao); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> </body> </html>
teste.html