PROBLEMA DE INET 10022 e 10054 firebird 2.5 WINDOWS 10

23/05/2018

0

Boa tarde depois da ultima atualização do windows 10 alguns cliente começaram a reportar que não estavam conseguindo acessar o meu programa, fazendo uma análise no firebird 2.5 descobri a causa 10022 e 10054, erro relacionados a permissão rede, então fiz um teste joguei o banco de dados direta na maquina cliente e mesmo assim continua dando esse problema, alguém já passou por isso sabe como resolver esses erros de inet?
Ederson Rodrigues

Ederson Rodrigues

Responder

07/06/2018

Edmilson Macedo

Aqui na empresa onde trabalho tive o mesmo problema depois da atualização do Windows 10 (Atualização 1803) o Firebird (2.1.3) também não conecta e apresenta o mesmo erro citado INET/inet_error: connect errno = 10022, como não achei nenhuma solução desinstalei a atualização do Windows e voltou a funcionar.
Se você tiver alguma solução sem deinstalar a atualização do windows, favor avisar. Obrigado.
Responder

08/06/2018

Edmilson Macedo

Encontrei uma solução para o erro 10022, talvez te ajude.
O erro acontece devido a forma como é informado o caminho do banco de dados.
No meu caso eu informava assim:

\\\\servidor:c:\\caminho qualquer\\banco.fdb (até antes da atualização funcionava)
\\\\servidor\\c:\\caminho qualquer\\banco.fdb (agora precisa informar desta forma)
Responder

08/06/2018

Edmilson Macedo

Ao enviar a mensagem o site duplicou a quantidade Barras no caminho....
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar