Problema com SQL Server 2000 em um sistema Delphi 2006
26/11/2006
0
Prezados companheiros,
Estou desenvolvendo um software em Delphi 2006 que se comunica com um banco de dados SQL Server 2000. Utilizo o TADOConnection do dbGo pra realizar a conexão.
O que acontece é o seguinte, quando conecto utilizando ODBC, o retorno dos dados de tabelas que tem acentuação vem certos. Quando utilizo OLE DB Provider (conecto direto sem ODBC), os acentos vem substituídos por símbolos.
Como o banco de dados está em um servidor remoto, não tenho como mudar nenhuma configuração lá. E não posso utilizar o ODBC na máquinas locais.
Alguém sabe dizer uma solução para corrigir este problema de acentuação ????
valeu pessoal.
Daniel Spitale.
Estou desenvolvendo um software em Delphi 2006 que se comunica com um banco de dados SQL Server 2000. Utilizo o TADOConnection do dbGo pra realizar a conexão.
O que acontece é o seguinte, quando conecto utilizando ODBC, o retorno dos dados de tabelas que tem acentuação vem certos. Quando utilizo OLE DB Provider (conecto direto sem ODBC), os acentos vem substituídos por símbolos.
Como o banco de dados está em um servidor remoto, não tenho como mudar nenhuma configuração lá. E não posso utilizar o ODBC na máquinas locais.
Alguém sabe dizer uma solução para corrigir este problema de acentuação ????
valeu pessoal.
Daniel Spitale.
Spitale
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ramms
vc está informando o collate certo do banco na conexão odbc/ole db?
Responder
Gostei + 0
29/11/2006
Spitale
Na verdade, eu não tenho como mexer no banco de dados, pois ele se encontra em um provedor que não permite que eu mude o COLLATE do banco.
Eu teria que colocar o COLLATE em todas as consultas ? (SELECT, store procedures, etc) ??
Poderia me dar um exemplo ?
MUITO OBRIGADO POR TER RESPONDIDO !!!!!!!!!!!!!!!
VALEU MESMO.
Daniel.
Eu teria que colocar o COLLATE em todas as consultas ? (SELECT, store procedures, etc) ??
Poderia me dar um exemplo ?
MUITO OBRIGADO POR TER RESPONDIDO !!!!!!!!!!!!!!!
VALEU MESMO.
Daniel.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)