Fórum Problema Com Opendialog Do Delphi No Windows 10 #557253
17/06/2016
0
Tenho um sistema que possui programas que utilizam o OpenDialog e SaveDialog. O problema é que quando o usuário possui uma unidade de disco compartilhada e o sistema operacional é o Windows 10, estas unidades não aparecem pelo programa. Porém, pra salvar um download no Firefox, por exemplo, as unidades aparecem normalmente.
Como resolver isso?
Como resolver isso?

Felipe Borges
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
15/02/2018
Pessoal,
Achei o problema. No menu Project> Options na guia Linking existe a propriedade "Maximum Stack Size" ela estava com o valor 10485766.
Reparei que na aplicação que está funcionando o valor era 1048576, foi só mudar e compilar! Está funcionando corretamente agora!!!
Achei o problema. No menu Project> Options na guia Linking existe a propriedade "Maximum Stack Size" ela estava com o valor 10485766.
Reparei que na aplicação que está funcionando o valor era 1048576, foi só mudar e compilar! Está funcionando corretamente agora!!!
Marcelo Letteri

Responder
Gostei + 2
Mais Posts
15/02/2018
Marcelo Letteri
Olá Felipe,
Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em uma das minhas aplicações...
Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em uma das minhas aplicações...
Responder
Gostei + 0
16/02/2018
Felipe Borges
Olá, desculpe não ter postado a interação aqui, havia me esquecido de ter feito a pergunta.
Mas segue a forma que corrigi o problema:
Verificado que o Windows 10 bloqueia acesso a unidades mapeadas quando acessado por outros programas. Assim, para resolver o problema, vá no menu iniciar e digite "regedit". Após isso, vá no seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\System. Nele, crie um registro chamado "EnableLinkedConnections" do tipo DWORD (32 bits), com valor 1. Feito isso, basta reiniciar o computador.
Mas segue a forma que corrigi o problema:
Verificado que o Windows 10 bloqueia acesso a unidades mapeadas quando acessado por outros programas. Assim, para resolver o problema, vá no menu iniciar e digite "regedit". Após isso, vá no seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\System. Nele, crie um registro chamado "EnableLinkedConnections" do tipo DWORD (32 bits), com valor 1. Feito isso, basta reiniciar o computador.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)