Problema com o design de formulário com windows.form

03/08/2020

0

Bom dia. Trabalho com o Visual Basic.Net Community 2019. Tenho um programa de cadastro onde o formulário de design não aparece mais quando pressiono Shift+F7. Estou precisando fazer alterações nele. O que eu faço para resolver o problema?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

03/08/2020

Fabricio Kawata

Fala Carlão! Se você iniciar um projeto novo Windows Forms, o design aparece normalmente? Se a resposta for sim, então o design do formulário da sua aplicação corrompeu por algum motivo ou falta componentes instalados na IDE. A saída que vejo seria tentar abrir em outra versão mais antiga para certificar que é falta de algum elemento na nova versão, ou problema no código do design mesmo (neste caso, teria que tentar ajustar na mão). Já se a resposta for não, é sinal que deu algum problema com a instalação atual do VS. Neste caso eu tentaria reinstalar a IDE.

Um abraço!
Responder

03/08/2020

Carlos Oliveira

Fala Carlão! Se você iniciar um projeto novo Windows Forms, o design aparece normalmente? Se a resposta for sim, então o design do formulário da sua aplicação corrompeu por algum motivo ou falta componentes instalados na IDE. A saída que vejo seria tentar abrir em outra versão mais antiga para certificar que é falta de algum elemento na nova versão, ou problema no código do design mesmo (neste caso, teria que tentar ajustar na mão). Já se a resposta for não, é sinal que deu algum problema com a instalação atual do VS. Neste caso eu tentaria reinstalar a IDE.

Um abraço!

Ok, obrigado.
Responder

06/08/2020

Carlos Oliveira

Um abraço!

Fabrício resolvi desinstalar o visual studio e fazer a reinstalação. Mas quando abro o projeto nenhum dos formulários eu consigo abrir.
1) O que pode ter acontecido para isto acontecer?
2) Qual o tipo de arquivo que pode ter sido corrompido?
3) Posso fazer algo para tentar corrigir?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar