Fórum Problema Com impressão Rave #419259

03/07/2012

0

Pessoal Bom dia !

Criei um relatorio em rave , coloquei em meu Delphi Rave project , Rvconnection .na minha maquina ele imprimi legal mas quando eu instalado esse programa na maquina do usuario ele da erro e nao imprimi.

erro
the following reporting project does not exist
c:\document and settings\watson.vieira\desktop\nova pasta

Obrigado mais uma vez

Watson Rocha

Watson Rocha

Responder

03/07/2012

William

Colega geralmente o pessoal carrega o caminho para o arquivo.rav direto no executável, caso vc mude esse caminho na instalação do cliente vai dar pau. Eu carrego esse caminho via código, crio uma pasta no mesmo diretório que o executável e pronto e só instalar em qualquer diretório.
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Nbs Ltda

No componente TRvProject existe uma propriedade chamada StoreRAV, depois do teu arquivo rave criado você chamada nessa propriedade o arquivo e executa um Load, Pronto o seu executável pode ir para onde for que o seu relatório já vai ser executado, e não precisa enviar o arquivo do rave para o cliente, apenas o exe.

Espero que funcione !

Vauder Nascimento
NBS - Inovações em Sistemas
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

William

Colega NBS, essa minha dica serve para nós desenvolvedores não termos re-trabalho para recompilar uma aplicação só por causa da mudança de 1 ou 2 labels, ou mesmo adição de campos ao relatório que antes não existiam.

Anexando essa pasta ao diretório o sistema fica mais flexível quanto a customizações nos relatórios.
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Nbs Ltda

Em relação de enviar o arquivo rave do relatório faz com que a aplicação fique presa a um diretório, se acaso algum filho de Deus deletar o arquivo ou mudar de pasta, o sistema já para de funcionar. Incorporando no exe, o único arquivo que o usuário se preocuparia é o próprio executável do sistema, assim eu só me preocupo de manter os arquivos em ambiente de desenvolvimento, não precisarei que todos os meus clientes tenham os arquivos .rav de cada relatório que o meu sistema emitir.

Vauder Nascimento
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

William

Só para finalizar a polêmica cada programador tem a sua metodologia de trabalho, respeito a sua maneira de trabalhar, no meu caso minhas aplicações ficam no servidor onde posso controlar backup e acesso de usuários indevidos. Então nesse caso seria mais difícil ocorrer esse tipo de fatalidade, mas nada impede que aconteça...
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Watson Rocha

Primeiramento quero agradecer aos colegas ..

Acabei de fazer como o NBS informou ,eu carregei pela propriedade stireRav e deu erro !

segue abaixo.

Error reading RvProject1

Sabe o que é ...

Fiz alguma coisa errada ?

Referente ao outro colega referente a essa pasta como faço esse procedimento ?

Mais uma vez muito Obrigado pela ajuda .

Abraço

Watson
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

William

Componente TRvProject.LoadFromFile(<caminho do arquivo.rav>);
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Watson Rocha

Boa tarde WIIfl

Então esse esquema que você me passou ele roda perfeito no servidor, mas quando eu tiro o exe do delphi e coloco em uma outra maquina ele me dá erro ,como mostrei no começo do topico.

Mais uma vez obrigado pelo retorno , e peço paciência.

Obrigado
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

William

Colega não sei como vc trabalha com o sistema em rede, geralmente eu deixo o executável no servidor e só crio atalhos para o usuários nas estações de trabalho, desse modo o caminho para os relatórios não vai ser alterado.
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Nbs Ltda

Watson, você esqueceu de adicionar o seu relatório na propriedade ProjectFile do TRvProject, você só vai conseguir executar o StoreRav, se o caminho do seu relatório estiver indicado nesta propriedade, pois o StoreRav procura ela para dar o Load no Relatório.

Vauder Nascimento
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Watson Rocha

NBS Boa Noite !

Infelizmente continua dando erro ,bem ,esse programa estou fazendo direto de um servidor ,fiz o que vc me passou ,busquei o caminho pelo projectfile , depois fui em storerav coloquei novamente o caminho dei o load ..ai na hora de salvar ou executar o programa dá erro ...

Peço paciencia para me explicar ,pois nunca fiz esse processo ..

Obrigado Amigo.
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

Watson Rocha

NBS segue o erro ao compilar [Error] RLINK32: Error opening file Cadastroproduto.dfm
Responder

Gostei + 0

04/07/2012

Nbs Ltda

Olá Watson bom dia, para resolver esse problema você tem três opções, teste ai, e depois post o resultado,
se a primeira resolver não precisa fazer as demais.

1º - Clica com o botão direito do mouse em cima do componente TRvSystem e desmarque a opção Text DFM.
(Se não funcionar tente)
2º - Atualiza a sua RLink32.dll, pra uma versão mais recente.
(Se não funcionar tente)
3º - Pegue a Rlink32.dll de um Delphi Superior ao seu e copia pra você.

Post o Resultado.

Vauder Nascimento
Responder

Gostei + 0

04/07/2012

Watson Rocha

NBS Boa tarde !

Confesso pra você que eu não estava usando esse componente RvSystem, qual é a função dele ..como configurar esse componente

Mais uma vez Obrigado

Você está me ajudando Muito.

Valeu
Responder

Gostei + 0

04/07/2012

Watson Rocha

NBS Favor desconsiderar o e-mail anterior deu certo a primeira opção que vc me passou !!

Agora está ok .

Deus abençoe pela força e paciência !

Muito Obrigado.

Um dia se precisar de algo segueo meu e-mail
wateson@ig.com.br
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar