Problema com Conversao de string para float em python
20/01/2020
0
Bom, estou tentando fazer um codigo simples para calcular o imc de uma pessoa, o codigo funciona perfeitamente a nao ser quando eu tento colocar um valor de entrada com virgula, ai aparece o erro: could not convert string to double
aqui esta meu codigo
aqui esta meu codigo
Altura = input("Digite a sua altura: ") a = float(Altura) Peso = input("Digite o seu peso: ") c = float(Peso) IMC = (a * a) / c print(IMC)
Fabio Umpierre
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo Kennedy
Olá, Fabio!
Eu testei o código aqui ele funcionou normalmente. Acredito que o erro esteja no seu input. Tente inserir os valores colocando ponto ao invés de vírgula (Ex: 3.14 ao invés de 3,14). Espero ter ajudado. Bons estudos!
Eu testei o código aqui ele funcionou normalmente. Acredito que o erro esteja no seu input. Tente inserir os valores colocando ponto ao invés de vírgula (Ex: 3.14 ao invés de 3,14). Espero ter ajudado. Bons estudos!
Responder
23/01/2020
Fabio Umpierre
Olá, Fabio!
obrigado, vou testar aqui denovo entao.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)