Problema com comando SQL
29/07/2016
0
Olá pessoal, estou com um problema ao executar um comando sql em minha query,
Segue o código:
O mesmo se executado diretamente no banco me trás o retorno mas ao executar no delphi ele não reconhece o "pre" após o where,
Alguém já passou por isso?
Estou utilizando sqlquery+dsp+cds, firebird 2.5 e Xe3.
Obrigado.
Segue o código:
if key = #13 then begin with dm_PreVenda.qryPreVendaPesq do begin Close; sql.Clear; SQL.Add( 'select pre.Ticket, '+ 'PROD.DESCRICAO, '+ 'pre.Data, '+ 'pre.Hora, '+ 'pre.Valor_Total, '+ 'pre.Ativa_Cliente, '+ 'pre.Ativa_Devedor, '+ 'pre.Ativa_Convenio '+ 'from ItensPreVenda as itens '+ 'inner join Produto as prod '+ 'on prod.Id_Produto = itens.Id_Produto '+ 'INNER join PreVenda as pre '+ 'on pre.Id_PreVenda = itens.Id_PreVenda'+ 'WHERE pre.CONFIRMADO = 0 '); end; ds.DataSet.Open; end; end;
O mesmo se executado diretamente no banco me trás o retorno mas ao executar no delphi ele não reconhece o "pre" após o where,
Alguém já passou por isso?
Estou utilizando sqlquery+dsp+cds, firebird 2.5 e Xe3.
Obrigado.
William Pacini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
29/07/2016
Não sei se é este o problema, mas faltou um espaço entre [b] ' bitens.Id_PreVenda'+[/b] e o [b]Where[/b].
Teste assim:
Teste assim:
if key = #13 then begin with dm_PreVenda.qryPreVendaPesq do begin Close; sql.Clear; SQL.Add( 'select pre.Ticket, '+ 'PROD.DESCRICAO, '+ 'pre.Data, '+ 'pre.Hora, '+ 'pre.Valor_Total, '+ 'pre.Ativa_Cliente, '+ 'pre.Ativa_Devedor, '+ 'pre.Ativa_Convenio '+ 'from ItensPreVenda as itens '+ 'inner join Produto as prod '+ 'on prod.Id_Produto = itens.Id_Produto '+ 'INNER join PreVenda as pre '+ 'on pre.Id_PreVenda = itens.Id_PreVenda '+ ' WHERE pre.CONFIRMADO = 0 '); end; ds.DataSet.Open; end; end;
Natanael Ferreira
Responder
Mais Posts
29/07/2016
William Pacini
Não sei se é este o problema, mas faltou um espaço entre [b] ' bitens.Id_PreVenda'+[/b] e o [b]Where[/b].
Teste assim:
Teste assim:
if key = #13 then begin with dm_PreVenda.qryPreVendaPesq do begin Close; sql.Clear; SQL.Add( 'select pre.Ticket, '+ 'PROD.DESCRICAO, '+ 'pre.Data, '+ 'pre.Hora, '+ 'pre.Valor_Total, '+ 'pre.Ativa_Cliente, '+ 'pre.Ativa_Devedor, '+ 'pre.Ativa_Convenio '+ 'from ItensPreVenda as itens '+ 'inner join Produto as prod '+ 'on prod.Id_Produto = itens.Id_Produto '+ 'INNER join PreVenda as pre '+ 'on pre.Id_PreVenda = itens.Id_PreVenda '+ ' WHERE pre.CONFIRMADO = 0 '); end; ds.DataSet.Open; end; end;
maaaaanooooo kkk
Jamais iria ver isso!
é isso mesmo, obrigado!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)