Problema ao fechar aplicações.

05/04/2018

0

Ola, estou com um problema com minhas aplicações Delphi, estou usando XE10 com banco de dados MySql e conexão com DBExpress.
O problema ocorre que qdo eu debugo meu sistema e depois fecho a aplicação ainda fica "executando" ai tenho q forçar o fechamento com "Ctrl + F2".
e também qdo executo a aplicação fora do Delphi ela não fecha totalmente, tenho matá-la pelo gerenciador de tarefas.
Minha maquina esta com win10, nas minhas maquinas de testes com win7 sem o Delphi instalado isso não ocorre.
Everton Gonçalves

Everton Gonçalves

Responder

Post mais votado

07/04/2018

Olá Everton, tenho tido um problema semelhante, onde a aplicação não fecha e tem que ser finalizada pelo gerenciador, notei que ocorre devido a instalação de módulo de segurança de bancos (Warsaw), ao remove-lo volta a funcionar normalmente. Verifique se não pode ser o mesmo caso.

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Mais Posts

07/04/2018

Raimundo Pereira

Se não for possível desinstalar o warsaw, você pode finalizar sua aplicação via Windows
Usando o comando dentro próprio delphi,

winexec('taskkill -im nomedoseuEXE.exe /f /t',0);
Responder

07/04/2018

Everton Gonçalves

esse codigo seria colocado no close do form?
Responder

08/04/2018

Alberto

Estou tendo o mesmo problema, desinstalei o WARSAW como mencionado acima, porém o problema continua.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar