Preciso conhecer JavaScript para utilizar o Bootstrap?
11/04/2017
0
Obrigado pela ajuda!
Augusto Santos
Post mais votado
11/04/2017
verifique esse curso da Devmedia: www.devmedia.com.br/curso/bootstrap-trabalhando-com-design-responsivo/407/
espero ter ajudado! abraço
Yuri Abel
Mais Posts
11/04/2017
Angelo Santos
O Bootstrap é um framework HTML, CSS e JS para o desenvolvimento responsivo de projetos "mobile first" na web. Sendo assim é interessante ter o conhecimento de HTML, CSS e JS (JQuery), para utilizar o mesmo.
Um exemplo é que existem os plugins do Bootstrap que pode ser utilizado puramente através da API JavaScript. Você também pode querer utilizar modais que são agilizados, flexíveis, prompts de diálogo com a funcionalidade mínima requerida e padrões inteligentes. Algo do tipo:
$('#myModal').on('shown.bs.modal', function () { $('#myInput').focus() })
Espero ter ajudado! Bons estudos!
11/04/2017
Augusto Santos
Esse fórum funciona mesmo... resposta rápida e de qualidade! :))))
12/04/2017
Joel Rodrigues
22/05/2017
Diego Silva
Necessário é uma palavra muito forte. Eu mesmo já utilizei o Bootstrap quando não conhecia o JavaScript;.
Mas posso te dizer que é melhor você aprender o jquery/javascript porque você não vai simplesmente copiar e colar o código para vê-lo funcionar, mas sim entendê-lo, Na hora de personalizar o seu código, vai ser necessário você ter o conhecimento de jquery/javascript.
Alguns recursos como tooltip e popover utilizam o jquery e personalizá-los (depende da personalização) pode precisar desse aprendizado.
Minha recomendação é que você aprenda o javascript, pois não só no bootstrap, mas em várias outras situações ele é utilizado.
Abraço!
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)