Postgresql: por que não consigo conectar com wi-fi, só com cabo?
25/02/2016
0
instalei um programa que acessa banco de dados num servidor Postgresql 9.4 numa rede local com wi-fi num Windows Server 2012. Quando conecto usando cabo, tudo bem, mas quando conecto nos computadores que usam wi-fi, a conexão não se dá e acusa erro. Alguém pode me dar uma luz do que posso fazer para superar este problema?
Danilo Silva
Rodrigo Nogueira
Pode me dizer qual é o erro que acusa? Server not listening?
26/02/2016
Danilo Silva
A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor.
Andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.
Obrigado pela atenção.
Danilo
26/02/2016
Danilo Silva
A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor. A rede local comunica os micros com o servidor via wi-fi e minha máquina está com problemas com o driver de wi-fi e tive que usar cabo. Quando uso minha máquina, tudo bem, mas quando uso as máquinas da rede wi-fi , dá este problema.
Como disse na resposta ao Nogueira, andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.
Obrigado,
Danilo
29/02/2016
Danilo Silva
A mensagem de erro é "Failed to establish a connection to 'ARQUIVOS' , que é o nome do micro servidor.
Andei lendo que em redes sem fio devemos também fazer uma configuração relativa ao IPV6 e acrescentar uma entrada do tipo: "host all all fe80::/10 md5" no arquivo pg_hba.conf, mas ainda não tive tempo de ir ao cliente fazer este teste.
Obrigado pela atenção.
Danilo
01/03/2016
Edvaldo Amorim
Desconheço essa informação a não ser que isso seja exigido em algum momento pelo SGBD em questão.
03/03/2016
Danilo Silva
03/03/2016
Fabiano Carvalho
Qual o ip local de cada um? Do Servidor e do cliente que tenta conectar no servidor.
Faça um ping no servidor e veja o retorno.
03/03/2016
Edvaldo Amorim
03/03/2016
Jothaz
Não entendi! Certo como assim?
E qualquer servidor conectado a um rede física ou não vai estar exposto.
04/03/2016
Edvaldo Amorim
04/03/2016
Danilo Silva
04/03/2016
Fabiano Carvalho
Isso é bloqueio ou não está na mesma rede
06/03/2016
Danilo Silva
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)