$_POST de selectbox com pesquisa no Mysql
19/02/2023
0
antes de tudo peço perdão caso eu me expresse aqui de forma não muito técnica. Estou afastado da programação desde 2016 e resolvi voltar agora
estou com uma situação que infelizmente não encontrei resposta.
Em um pagina PHP para cadastro de aluno, tenho os seguintes campos:
- matricula_aluno
- nome_aluno
- foto_aluno
- curso_aluno
- email_aluno
O meu selectbox faz uma pesquisa no banco em uma tabela onde estão armazenados os cursos e apresenta o nome dos cursos para seleção através de um array.
Qual seria a forma correta de pegar esse value do selectbox e passar para uma pagina que enviará esse dado para o banco?
fiz um teste simples, passando por $_POST o name do select e um echo exibindo o dado da variavel que recebeu esse dado e ele nao me retorna nada.
creio que a informação selecionada no select não está sendo enviada para a pagina que fará o envio para o banco.
desde já agradeço
Weverton Santana
Post mais votado
20/02/2023
<form method=post> <select required name=curso> <option value="">Selecione o curso</option> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
Frank Hosaka
Mais Posts
20/02/2023
Frank Hosaka
<form method=post> <select required name=curso> <option value=""> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
20/02/2023
Weverton Santana
<form method=post> <select required name=curso> <option value=""> <option>Português</option> <option>Matemática</option> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
Obrigado amigo, não feito com o if(!isset...
Obrigado, vou testar aqui
20/02/2023
Weverton Santana
Obrigado amigo, não feito com o if(!isset...
Obrigado, vou testar aqui
Corrigindo: Eu não havia feito com o if..
Valeu mesmo!
20/02/2023
Frank Hosaka
<?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $query=$mysqli->query("select * from tbcurso"); ?> <form method=post> <select required name=curso> <option value="">Selecione o curso</option> <?php while($row=$query->fetch_assoc()){ echo "<option>".$row['nome_curso']."</option>";} ?> </select> <input type=submit> </form> <?php if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
20/02/2023
Frank Hosaka
<?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $query=$mysqli->query("select * from tbcurso"); echo "<form method=post>"; echo "<select required name=curso>"; echo "<option value=''>Selecione o curso</option>"; while($row=$query->fetch_assoc()){ echo "<option>".$row['nome_curso']."</option>";} echo "</select>"; echo "<input type=submit>"; echo "</form>"; if(!isset($_POST['curso'])){exit;} echo "o curso selecionado foi o de ".$_POST['curso'];
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)