Fórum Posicionamento por setBounds(int,int,int,int) #567710

09/04/2009

0

Olá pessoal, Gostaria de saber se e o setBounds() é para dar tamanho e posicionamento de quarquer componente em minha tela?Caso sim, gostaria de saber se este método tb funciona num JPanel. Obrigado desde já
Weber Santos

Weber Santos

Responder

09/04/2009

Weber Santos

[quote="weber"]Olá pessoal, Gostaria de saber se e o setBounds() é para dar tamanho e posicionamento de quarquer componente em minha tela?Caso sim, gostaria de saber se este método tb funciona num JPanel. Obrigado desde já
Isso aí cara! desde que o layout nao seja definido (null) Para JPanels, vc terá que usar o setLocation ao inves do setBounds :!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Weber Santos

Pois é amigo estou tentando mais está dando erro, vou lhe enviar meu código import javax.swing.*; import java.awt.*; class estudo extends JFrame { JPanel painel0 = new JPanel(new GridLayout(2,1)); JPanel painel1 = new JPanel(); JFrame estudo = new JFrame("Estudo"); JTextField c1 = new JTextField(10); JButton Bot = new JButton("Teste"); public estudo() { setTitle("Estudo"); setSize(400,400); c1.setBounds(10,10,10,10); add(c1); setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } public static void main(String args[]) { estudo app = new estudo(); app.show(); } }
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Heber Lima

usa
1
public void setLocation(int,int)
ou
1
public void reshape(int,int,int,int)
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Weber Santos

Eu refiz o código e deu certo, vejam... import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.*; class Weber extends JFrame { JButton bot = new JButton("teste"); public Weber() { super("Pesquisa"); setSize(400,400); bot.setBounds(10,10,10,10); this.getContentPane().setLayout(null); this.getContentPane().add(bot); setVisible(true); } public static void main(String arguments[]) { Weber weber = new Weber(); weber.show(); weber.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } } Agora pq eu tive que utilizar this.getContentPane().add(bot); dentro do construtor da classe e não o add(bot) somente?
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Weber Santos

porque você não pode adicionar em um JFrame, e sim ao seu container (que é recuperado através de getContentPane()) :!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Weber Santos

Vou aproveitar este tópico e tirar outra dúvida.Eu posso acrescentar ao JFrame o JMenuBar, simplesmente utilizando o método setJMenuBar.Em seguida posso acrescentar JPanel e oq eu quiser que ele fica na ordem.Mas eu observei que não existe, ou pelo menos eu ainda não sei, um método para após a inserção do JMenuBar inserir um JToolBar.Como por exemplo um setJToolBar??
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Weber Santos

Crie outro tópico. :!: Topic Closed.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar