Por Favor.. Fonte na Impr. Matricial..

27/02/2003

0

Olá amigos, gostaria de uma ajudinha de vcs, pq quando vou imprimir algum caracter na epson Lx, ou seja, impressora matricial, se a palavra tiver acento ela substitui a letra acentuada por um simbolo? Como faço para poder imprimir a palavra com o acento?
Obrigado,
Renato

Anonymous

Anonymous

Responder

27/02/2003

Anonymous

Infelizmente, não há uma forma fácil de fazê-lo, quando vc imprime em impressora matricial no modo nativo, o sistema envia apenas um caracter ASCII para a impressora, por exemplo: um A é chr(65), um B - chr(66) e assim consecutivamente. O problema é que os caracteres acentuados estão numa posição da tabela ASCII que não é padronizada, assim um caracter ASCII que no seu monitor é traduzido como um A acentuado (Á), não é o mesmo na tabela ASCII da impressora.

Para solucionar o problema da impressão com símbolos, eu resolvi por outro caminho, criei uma função que tira os caracteres acentuados de uma string e substitui pelo mesmo caracter sem acento.

Se vc quiser é só mandar uma e-mail para integrasys@ig.com.br

Responder

27/02/2003

Anonymous

Ola amigo, vc tem ou sabe onde posso encontrar essa função que substitui as letras com acentos por sem acentos?
Ficarei grato se puder me ajudar.
Obrigado,
Renato

Responder

27/02/2003

Thematrix:reloaded

Basta mandar uma e-mail para integrasys@ig.com.br, e eu lhe retorno, Ok?

Responder

27/02/2003

Anonymous

Valeu.. vou mandar..
Obrigado

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar