Popular Combobox ou outro componente

16/01/2023

0

Bom dia!!! Estou criando uma tela de seleção de dados para gerar relatório, veja o que preciso:

Tenho as seguintes tabelas: contato e solicitações. Na tabela solicitações tenho chave estrangeira id_contato ligada na tabela contato. blz, esta tabela contato contem mais de 5 mil contatos cadastrados.

Nessa tela de seleção (ou filtro) como queiram chamar tenho as opções de imprimir geral, imprimir por data da solicitacao, imprimir por solicitante(contato) - aqui que estou precisando de ajuda. Quando seleciono imprimir por contato preciso de um combobox popularizado como o nome dos contatos cadastrados na tabela contato. Ótimo isso até consigo fazer prefeito, inclusive no itemindex 0 adiciono o texto "todos" caso o usuario queira imprimir de todos os contatos e depois adiciono todos os contatos, porém, como são mais de 5 mil registros demora demais para montar o combobox por completo. Existe alguma forma de colocar esse carregamento mais rapido?

tentei usar o dblookupcombobox que por sinal fica rapidinho, porém, não consigo acrescentar o texto "Todos" antes dos registros para caso o usuário queira imprimir de todos os contatos e não de um unico contato especifico.

Não sei se deu para entender e se alguem possa me ajudar...

OBS: para conexao estou utilizando o Zeos.
Iramar Junior

Iramar Junior

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar