Fórum Planos de Manutenção não executam mais #623683
04/03/2025
0
Olá pessoal,
Utilizo o SQL Server 2017 e, recentemente, fiz alteração na senha do SA. Depois disso não consegui mais executar os planos de execução que realizam o backup dos bancos em vários horários. Como posso resolver isso?
Grato,
Ilano.
Utilizo o SQL Server 2017 e, recentemente, fiz alteração na senha do SA. Depois disso não consegui mais executar os planos de execução que realizam o backup dos bancos em vários horários. Como posso resolver isso?
Grato,
Ilano.

Ilano Caldas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ilano Caldas
Olá pessoal,
Grato,
Ilano.
Grato,
Ilano.
Consegui resolver! Como também não estava conseguindo excluir para refazer os planos de execução, montei o seguinte esquema para remover os planos:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 | DECLARE @NOMEPLANO VARCHAR ( MAX ) = '06_SHRINK_FILE_02h_Quartas_e_Domingos' DECLARE @PLANID VARCHAR ( MAX ) = ( SELECT A.plan_id from msdb.dbo.sysmaintplan_subplans A INNER JOIN msdb.dbo.sysmaintplan_plans B ON (B.ID = A.plan_id) WHERE B. name = @NOMEPLANO); DECLARE @SUBPLANID VARCHAR ( MAX ) = ( SELECT A.subplan_id from msdb.dbo.sysmaintplan_subplans A INNER JOIN msdb.dbo.sysmaintplan_plans B ON (B.ID = A.plan_id) WHERE B. name = @NOMEPLANO); DECLARE @JOBID VARCHAR ( MAX ) = ( SELECT A.job_id FROM msdb.dbo.sysmaintplan_subplans A INNER JOIN msdb.dbo.sysmaintplan_plans B ON (B.ID = A.plan_id) WHERE B. name = @NOMEPLANO); DELETE FROM msdb.dbo.sysmaintplan_plans WHERE id = @PLANID; DELETE FROM msdb.dbo.sysmaintplan_log WHERE subplan_id = @SUBPLANID; DELETE FROM msdb.dbo.sysmaintplan_log WHERE subplan_id = @SUBPLANID; delete from msdb.dbo.sysjobschedules where job_id = @JOBID; DELETE FROM msdb.dbo.sysmaintplan_subplans WHERE plan_id = @PLANID; DELETE FROM msdb.dbo.sysjobs WHERE job_id = @JOBID; delete from msdb.dbo.sysmaintplan_log where plan_id = @PLANID; DELETE FROM msdb.dbo.sysmaintplan_subplans WHERE job_id = @JOBID; |
Depois foi só ir nos trabalhos do Agente SQl Server e excluir manualmente cada plano.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)