Fórum [PHP] Como receber um e-mail de um form com uma foto (png) que foi selecionada no formulário #608158
14/02/2020
0
Olá amigos.
Estou com o seguinte problema:
Coloquei em um formulário a opção da pessoa selecionar uma opção entre duas imagens.
A primeira imagem que aparece no formulário é um png com o nome: 1 - Péssimo e a outra com o nome 2 - Ótimo.
Quando o usuário seleciona a imagem, e envia o formulário, a pessoa está recebendo o nome que eu coloquei, mas a imagem não chega junto no e-mail.
Já deixei configurado no php para e-mail com o formulário ir em html. e nem o símbolo de .png chega para o cliente. Acredito que tem algo faltando no código php.
Estou mandando parte do código html e do php para alguém ver se podem e ajudar:
Código em php:
Agradeço desde já quem puder me ajudar. Estou muito feliz em participar desse fórum, pois já me ajudaram uma vez, e pretendo fazer o mesmo quando eu for adquirindo mais conhecimento.
Muito obrigado.
Estou com o seguinte problema:
Coloquei em um formulário a opção da pessoa selecionar uma opção entre duas imagens.
A primeira imagem que aparece no formulário é um png com o nome: 1 - Péssimo e a outra com o nome 2 - Ótimo.
Quando o usuário seleciona a imagem, e envia o formulário, a pessoa está recebendo o nome que eu coloquei, mas a imagem não chega junto no e-mail.
Já deixei configurado no php para e-mail com o formulário ir em html. e nem o símbolo de .png chega para o cliente. Acredito que tem algo faltando no código php.
Estou mandando parte do código html e do php para alguém ver se podem e ajudar:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 | < Html > </ fieldset >< br > < p >< b >selecione uma imagem:</ b ></ p > < fieldset class = "radio-image" > < label for = "1 - Péssimo" > < input type = "radio" name = "qualifica" id = "1 - Péssimo" value = "1 - Péssimo" required> < img src = "imagens/nota1.png" > < b >1 - Péssimo</ b ></ label > < label for = "2 -Ótimo" > < input type = "radio" name = "qualifica" id = "2 - Ótimo" value = "2 - Ótimo" required> < img src = "imagens/nota2.png" > < b >2 - Ótimo</ b ></ label > </ fieldset >< br > </ html > |
Código em php:
1 2 3 4 5 6 7 | <? php $qualifica=$_POST['qualifica']; $mensagem.='<b>selecione uma imagem:</ b > '.$qualifica.'< br >'; ?> |
Agradeço desde já quem puder me ajudar. Estou muito feliz em participar desse fórum, pois já me ajudaram uma vez, e pretendo fazer o mesmo quando eu for adquirindo mais conhecimento.
Muito obrigado.

Fabio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)