Fórum Pesquisar somente mês corrente. #471633

28/02/2014

0

Boa tarde,

Pessoa como faço para fazer um SQL que me traga uma pesquisa por período estipulado pelo mês corrente?

Por exemplo o cliente fez uma pesquisa no dia 01/02/2014 então quero trazer tudo desse mês até a data atual sendo assim a pesquisa fica: DE 01/02/2014 ATÉ 01/02/2014, agora se o cliente entra no dia 15/02/2014 o sistema tem que trazer desde o dia 01 ficando assim: DE 01/02/2014 ATÉ 15/02/2014 (data atual), mais só pode fazer a pesquisa dentro do mês, pois é um relatório mensal que estou tirando então não importa o dia que o cliente entrar o relatório só vai funcionar dentro do mês.

Valeu
Osiel Gomes

Osiel Gomes

Responder

28/02/2014

Alex Lekao

Oi Osiel, boa tarde!!!

VC tera que fazer uma composicao no where usando a funcao extract por exemplo e a current_date.

Com isso vc extrai o mes do currant_date e compoe 01 mais o mes extraido e o ano extraido e o periodo final seja current_dat.

vc podera usar no where a opcao between datain and datafim.

Desculpe nao monstar uma estrutura SQL, mas estou saindo... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

28/02/2014

Leandro Chiodini

Amigao Voce pode fazer asim.

EXTRACT(MONTH from current_date) as Mes

para obter o mês corrente.

att,
Chiodini
Responder

Gostei + 0

08/05/2014

Emerson Nascimento

será algo como:

SELECT * FROM TABELA
WHERE DATAMOV BETWEEN (:DATADESEJADA - (EXTRACT(DAY FROM :DATADESEJADA) - 1)) AND :DATADESEJADA
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar