Fórum Pegar Parte de Uma String Variável... #301139

28/10/2005

0

Olá pessoal.

Antes de mais nada, gostaria de Ressaltar 2 coisinhas:

1º Parabéns a todos que formam esse fórum.
2º Antes de postar essa questão/duvida, pesquisei no mesmo se tinha algo que se encaixasse no perfil do problema, tinha muitos que passavam perto, mas nao resolveria minha questão. Sem mais demoras, lá vai:

Tenho uma String que é formada da seguinte maneira:

Cargo: Programador Treinee - Dados Incompletos

Agora, o problema:

´Cargo:´ : Uma string Fixa (6 Caracteres);
´ Programador Treinee´ : Um string Variável, pois concateno a mesma oriunda de um campo em minha base de dados;
´ - ´ : Uma string Fixa (3 CAracteres);
´Dados Incompletos´ : Outra String Fixa, só que ela é parametro para uma funcção no evento OnBeforePrint de um masterdata do meu relatório (FASTREPORT) (Essa ultima questão podemos desconsiderar pq nao é importante, apenas basta sabermos que é uma string Fixa :D ).

Eu gostaria de Alimentar uma variavel do tipo string, pegando dessa string passada acima (Cargo: Programador Treinee - Dados Incompletos) o trecho Final da mesma, ou seja (Dados Incompletos), pareçe fácil, mas só lembrando que o corpo dessa string matriz é variável.

Tive umas idéias, tal como tentar pegar da Direita pra Esquerda, entaum ficaria mais facil de pegar o o quero, mas nao consegui, talvez pq já esteja de cabeça cheia com isso e com os eventos dentro dos relatórios do FASTReport.

aff :evil:

Alguem pode me ajudar?

Technos

Technos

Responder

Post mais votado

28/10/2005

Technos,

se entendi o que você precisa, assim dá certo:

1
2
3
4
5
6
var
  sPos: Integer;
begin
  sPos  :=  Pos(´-´, SuaString);

NovaString :=  copy(SuaString, sPos + 2 , 17);

testei aqui da maneira que entendi e funcionou, se ainda não for o que vc precisa posta ai que tentamos te ajudar !

Um braço !

Fabiano Góes

Fabiano Góes
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar