pegar mais de uma string no checkedlistbox usando um arrayList
06/09/2017
0
Fala galera boa tarde.
estou com uma dificuldade em pegar minhas strings do meu checkedlistbox para fazer um update no meu sistema.
o meu real cenário é esse, eu consigo fazer o insert pelo checkedlistbox concatenando mais de uma string e armazenando em uma tabela chamada alunos e armazeno minhas strings selecionadas na coluna atividade.
Quando eu vou fazer o update nao consigo pegar mais de uma string para atualizar meu checkedlistbox, ele retorna apenas uma selecionada quando clico no meu botao de atualizar as informação.
segue o codigo para entender melhor.
esse é meu codigo para fazer o update atraves do ArrayLisyt onde pego os meus textbox, e comboBox
esse é minha classe onde esta os parametros para realizar o update.
estou com uma dificuldade em pegar minhas strings do meu checkedlistbox para fazer um update no meu sistema.
o meu real cenário é esse, eu consigo fazer o insert pelo checkedlistbox concatenando mais de uma string e armazenando em uma tabela chamada alunos e armazeno minhas strings selecionadas na coluna atividade.
Quando eu vou fazer o update nao consigo pegar mais de uma string para atualizar meu checkedlistbox, ele retorna apenas uma selecionada quando clico no meu botao de atualizar as informação.
segue o codigo para entender melhor.
esse é meu codigo para fazer o update atraves do ArrayLisyt onde pego os meus textbox, e comboBox
private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { SysDBADM obj = new SysDBADM(); ArrayList arr = new ArrayList(); try { arr.Add(TB_cod.Text); arr.Add(TB_nome.Text); arr.Add(TB_idade.Text); arr.Add(TB_endereco.Text); arr.Add(TB_quadra_lote.Text); arr.Add(MD_telefoneCel.Text); arr.Add(TB_email.Text); arr.Add(TB_cidade.Text); arr.Add(TB_uf.Text); arr.Add(TB_nomepai.Text); arr.Add(TB_nomemae.Text); arr.Add(CB_ativo.Text); arr.Add(CLB_atividade.Text);// esse é meu checkedlistbox if (obj.Update(arr)) { TB_cod.Clear(); TB_nome.Clear(); TB_idade.Clear(); TB_endereco.Clear(); TB_quadra_lote.Clear(); MD_telefoneFixo.Clear(); MD_telefoneCel.Clear(); TB_email.Clear(); TB_cidade.Clear(); TB_uf.Clear(); TB_nomepai.Clear(); TB_nomemae.Clear(); CB_ativo.Text = ""; while (CLB_atividade.CheckedItems.Count > 0) { CLB_atividade.SetItemChecked(CLB_atividade.CheckedIndices[0],false); } MessageBox.Show("Cadastro Atualizado.", "Mensagem do Sistema", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information); } else { MessageBox.Show("Erro ao Atualizar!", "Mesagem do Sistema", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show(erro + "Erro Ocorrido"); } }
esse é minha classe onde esta os parametros para realizar o update.
public bool Update(ArrayList p_arrUpdate) { vsql = "UPDATE alunos SET nome = @nome, idade = @idade, endereco = @endereco, quadra_lote = @quadra_lote, telefone = @telefone, email = @email, cidade = @cidade, uf = @uf, nome_pai = @nome_pai, nome_mae = @nome_mae, situacao = @situacao, atividade = @atividade WHERE id_aluno = @id_aluno"; SqlCommand objcmd = null; if (this.conectar()) try // ele responsavel por tentar executar o array, se der alguma coisa errada e vai cair no finally { objcmd = new SqlCommand(vsql, objCon); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@id_aluno", p_arrUpdate[0])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome", p_arrUpdate[1])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@idade", p_arrUpdate[2])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@endereco", p_arrUpdate[3])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@quadra_lote", p_arrUpdate[4])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@telefone", p_arrUpdate[5])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@email", p_arrUpdate[6])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@cidade", p_arrUpdate[7])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@uf", p_arrUpdate[8])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome_pai", p_arrUpdate[9])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@nome_mae", p_arrUpdate[10])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@situacao", p_arrUpdate[11])); objcmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@atividade", p_arrUpdate[12])); // esse é meu parametro onde atualiza meus dados do meu checkedlistbox. objcmd.ExecuteNonQuery(); return true; } catch (SqlException sqlerr) { throw sqlerr; } finally { this.desconectar(); } else { return false; } }
Lucas Pereira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)