Passar valor de uma variável php para uma variável JS de outro arquivo
10/10/2021
0
Tenho o seguinte codigo no meu arquivo finalizar-compra.php:
Basciamente esse código verifica se o usuario selecionou a opção delivery e adiciona a taxa de entrega no valor final da compra.
Tenho tambem esse código no arquivo validarDesconto.
Ele verifica no banco se o cupom digitado existe ou não no banco e retorna o valor do cupom dentro de um strong na página finalizar-compra.php
A minha dúvida é:
O valor do cupom é salvo dentro da variável $valorcupom no arquivo validarDesconto.php. Como eu passo esse valor para uma variável JS, assim somando no if citado la no começo. Vou exemplificar:
Eu precisaria que o IF ficasse assim:
O valordesconto teria o valor da variável $valorcupom que busca no banco no arquivo validarDesconto.php
<input type="text" class="form-control form-control-sm" id="total" name="total" style="display: none;"> <script> var delivery = "<?php echo $sub_total; ?>"; var reitrada = "<?php echo $total; ?>"; var cupom = function addEventHandler(elem, eventType, handler) { if (elem.addEventListener) elem.addEventListener(eventType, handler, false); else if (elem.attachEvent) elem.attachEvent('on' + eventType, handler); } addEventHandler(document, 'DOMContentLoaded', function() { addEventHandler(document.getElementById('tipoentrega'), 'change', function() { if (document.getElementById("tipoentrega").value == 'Delivery') { valor = delivery; } else { valor = reitrada; } console.log(valor); document.getElementById('total').value = valor; }); }); </script> </input>
Basciamente esse código verifica se o usuario selecionou a opção delivery e adiciona a taxa de entrega no valor final da compra.
Tenho tambem esse código no arquivo validarDesconto.
<?php include_once ("conexao.php"); if(isset($_POST['cupom'])){ $buscacupom = $_POST['cupom']; $conscupom = $pdo->prepare("SELECT * FROM cupom WHERE nome='$buscacupom'"); $conscupom->execute(); $sql = "SELECT valor FROM cupom WHERE nome='$buscacupom'"; $valorcupom = $pdo->query($sql)->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); $fetchAll = $conscupom->fetchAll(); if ($conscupom->rowCount() == 0) { } else{ echo json_encode(array('cupom' => 'R$'.$valorcupom['valor'].',00')); } } ?>
Ele verifica no banco se o cupom digitado existe ou não no banco e retorna o valor do cupom dentro de um strong na página finalizar-compra.php
A minha dúvida é:
O valor do cupom é salvo dentro da variável $valorcupom no arquivo validarDesconto.php. Como eu passo esse valor para uma variável JS, assim somando no if citado la no começo. Vou exemplificar:
Eu precisaria que o IF ficasse assim:
if (document.getElementById("tipoentrega").value == 'Delivery') { valor = delivery + valordesconto; } else { valor = reitrada + valordesconto; }
O valordesconto teria o valor da variável $valorcupom que busca no banco no arquivo validarDesconto.php
Matheus Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)