Parameter Not Found Delphi
15/03/2017
0
Bom dia está aparecendo esse erro para mim sendo que eclareio os parametros da maneira certa , pode ser oquê ?
AdoQuery
AdoQuery
var campo:string; begin campo:=column.fieldname; dm.qTarefaHisUsu.close; dm.qTarefaHisUsu.sql.text:='SELECT * FROM GTELHIS LEFT OUTER JOIN GTELTAREFA ON (GTELTAREFA.ID = GTELHIS.ID_TAREFA)'+ 'LEFT OUTER JOIN GTELEVE ON (GTELEVE.CODEVEEV = GTELHIS.CODEVEHI) LEFT OUTER JOIN GTELOPE ON (GTELOPE.CODOPEOP = GTELHIS.CODOPEHI) WHERE GTELHIS.ID_TAREFA=:WID'+ 'order by '+campo; DM.qTarefaHisUsu.Parameters.ParamByName('WID').VALUE := DSTARUSU.DATASET.FIELDBYNAME('ID').VALUE; if not dm.qTarefaHisUsu.Prepared then dm.qTarefaHisUsu.Open; end;
Rodrigo Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
15/03/2017
Fala meu caro,
Acredito que se problema esteja relacionado com o fato de seu text estar direto e ao coloca WHERE GTELHIS.ID_TAREFA=:WID'+
'order by '+campo;
Oque esta fazendo é criar isso WHERE GTELHIS.ID_TAREFA=:WIDorder by '+campo;, então o nome do seu parametro é WIDorde e não WID, essa query tbm vai dar erro.
Eu aconselho sempre utilizar o SQL.add.
Mas para resolver isso basta colocar um espaço apois o WID ou um antes do order.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estou a disposição.
Abraços
Acredito que se problema esteja relacionado com o fato de seu text estar direto e ao coloca WHERE GTELHIS.ID_TAREFA=:WID'+
'order by '+campo;
Oque esta fazendo é criar isso WHERE GTELHIS.ID_TAREFA=:WIDorder by '+campo;, então o nome do seu parametro é WIDorde e não WID, essa query tbm vai dar erro.
Eu aconselho sempre utilizar o SQL.add.
Mas para resolver isso basta colocar um espaço apois o WID ou um antes do order.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estou a disposição.
Abraços
Gutierry Pereira
Responder
Mais Posts
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)