Para Carnette

28/02/2003

0

Olá Carnette,

Não justifica o que você escreveu sobre mim chamando-me de cara de pau, pois é como você sempre escreve nas suas mensagens ´ aprendendo sempre´ e eu estou aqui para aprender, ja busquei sobre essa dúvida em vários livros e apostilas e aqui no forum, só que as respostas não foram satisfatórias por isso a minha insistencia. Mas, eu não vou levar em conta o que você disse e vou até pedir a você para me dar uma ajuda para resolver a minha dúvida que é somar a quantidade de ocorrencias de um numero e mostrar no dbgrid, ´ de um campo eu ja consegui eu queria mostrar todos os campos juntos´ . desculpa mas é que sou um aprendiz e espero que você possa dar uma ajudinha.
Desde ja obrigado,

abraços.

Anonymous

Anonymous

Responder

28/02/2003

Carnette

Mas, é aí é que tá bró.....A coisa não funciona assim....Entenda, se, vc realmente deseja se tornar um programador...Tem que pensar...Mas, eu percebo que, em todas as coisas basicas vc não se vira..Ou melhor, fica com preguiça de raciocinar...Pense na pergunta que vc está a fazer...Raciocine um pouco...não é uma questão de desenvolver um rotina é simplesmente uma formula matemática...Faça no papel que depois, com certeza, voce conseguira VISLUMBRAR no computador tal operação....Nunca se esqueça, que, para raciocinar, nós precisamos ter uma IDÉIA.......por tanto, o raciocio é feito pelo conjuto destas idéias...e, é isto que vc está fugindo...por isto fica perguntando os básicos...que não é o caso para ser respondido aqui...entenda, não estou dizendo para as pessoas não responderem pra voce...eu estou apenas querendo que vc raciocine mais...apenas isso....

Responder

28/02/2003

Okama

Fala Clenio! coincidência encontrá-lo aqui ne?

Vamos lá:

Faça um While e some cada um dos 99 campos que não sejam = ´00´

Var
MatrizSoma : Array[1..99] of integer;
I:Integer;
begin

while not Table1.eof do begin

for I := 1 to 99 do
if Table1.Fields[I].AsString <> ´00´ then
MatrizSoma[I] := MatrizSoma[I] +1;

Table1.next;
end;

memo1.Clear;
For I := 1 to 99 do
Memo1.Lines.Add(´Total de Ocorrencias da Dezena ´+IntToStr(I)+´= ´+
inttoStr( MatrizSoma[I]));
end;

O código tá aí mas aceite o conselho é só uma questão de lógica, você tem alguns registros e 99 campos é só verificar cada registro e cada campo.

Um Abraço,

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar