PageSpeed do Google
24/11/2016
0
Ela ajuda bastante na otimização das pagina do site, porem to com dificuldades em uma validação que ele diz possível melhorar "Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda" não to entendendo muito bem.. Alguem sabe do que se trata?
Pedro Philipe
Post mais votado
25/04/2017
Cara isso é uma batalha constante com o PageSpeed, hahaha
"Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda"
No caso eliminar o conteúdo da borda é você remover todos os includes css e js que ficam acima da tag body, pois Page Speed, considera que você primeiro deve carregar todo o html que é parte estrutural do seu site, para depois carregar os demais scripts.
Com os arquivos JS o melhor a se fazer é realmente inserir o conteúdo abaixo do footer, porem com o css não temos como fazer tal implementação :(
Temos um DevCast falando exatamente sobre essa questão: www.devmedia.com.br/como-otimizar-suas-paginas-web-com-pagespeed/38053
Depois dá uma olhada, forte abraço!
Fernando Gaspar
Mais Posts
02/05/2017
Samuel Vicente
De fato é uma batalha constante com o PageSpeed. Apesar de eu não ser desenvolvedor, entendo um pouco de JavaScript.
Os desenvolvedores que trabalham comigo reclamam bastante desse item em particular que o PageSpeed aponta.
A orientação que o próprio PageSpeed dá deve te ajudar a resolver esse problema.
03/05/2017
Fernando Henrique
Ficou esclarecido Pedro?
25/07/2017
Calebe Menezes
"Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda"
No caso eliminar o conteúdo da borda é você remover todos os includes css e js que ficam acima da tag body, pois Page Speed, considera que você primeiro deve carregar todo o html que é parte estrutural do seu site, para depois carregar os demais scripts.
Com os arquivos JS o melhor a se fazer é realmente inserir o conteúdo abaixo do footer, porem com o css não temos como fazer tal implementação :(
Temos um DevCast falando exatamente sobre essa questão: www.devmedia.com.br/como-otimizar-suas-paginas-web-com-pagespeed/38053
Concordo com o Fernando!
25/07/2017
Fernando Gaspar
Concordo com o Fernando!
Obrigado Calebe!
26/07/2017
Lucas Santos
Eu so fiquei com uma duvida, qual seria a melhor alternativa para o caso do CSS ? pois se colocar no final impacta o layout da pagina, que vai carregar "desfigurado" para so depois ser corrigido e se carregar no início tem esse impacto no pagespeed. Qual seria então a melhor solução ?
desde ja agradeço a todos.
um abraço
28/07/2017
Dayan Barros
Eu so fiquei com uma duvida, qual seria a melhor alternativa para o caso do CSS ? pois se colocar no final impacta o layout da pagina, que vai carregar "desfigurado" para so depois ser corrigido e se carregar no início tem esse impacto no pagespeed. Qual seria então a melhor solução ?
desde ja agradeço a todos.
um abraço
Fala Lucas.
Bem, não sou expert nisso, mas você pode colocar um loading para não mostrar o conteúdo enquanto ele lê o CSS.
Abs
31/07/2017
Raphael Alves
Abs.
02/08/2017
Dayan Barros
Abs.
Essa técnica é muito boa mesmo, mas eu só faria ela na home do site, porque da muito trabalho.
Abs
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)