PageSpeed do Google

24/11/2016

0

Fala galera, vocês conhecem essa ferramenta?
Ela ajuda bastante na otimização das pagina do site, porem to com dificuldades em uma validação que ele diz possível melhorar "Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda" não to entendendo muito bem.. Alguem sabe do que se trata?
Pedro Philipe

Pedro Philipe

Responder

Post mais votado

25/04/2017

Fala Pedro, beleza brother?

Cara isso é uma batalha constante com o PageSpeed, hahaha

"Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda"

No caso eliminar o conteúdo da borda é você remover todos os includes css e js que ficam acima da tag body, pois Page Speed, considera que você primeiro deve carregar todo o html que é parte estrutural do seu site, para depois carregar os demais scripts.

Com os arquivos JS o melhor a se fazer é realmente inserir o conteúdo abaixo do footer, porem com o css não temos como fazer tal implementação :(

Temos um DevCast falando exatamente sobre essa questão: www.devmedia.com.br/como-otimizar-suas-paginas-web-com-pagespeed/38053
Depois dá uma olhada, forte abraço!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

02/05/2017

Samuel Vicente

Haha, vou apenas reforçar o que o Gaspar disse.

De fato é uma batalha constante com o PageSpeed. Apesar de eu não ser desenvolvedor, entendo um pouco de JavaScript.

Os desenvolvedores que trabalham comigo reclamam bastante desse item em particular que o PageSpeed aponta.

A orientação que o próprio PageSpeed dá deve te ajudar a resolver esse problema.
Responder

03/05/2017

Fernando Henrique

Ótimas respostas! Nem precisa complementar!

Ficou esclarecido Pedro?
Responder

25/07/2017

Calebe Menezes

"Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda"

No caso eliminar o conteúdo da borda é você remover todos os includes css e js que ficam acima da tag body, pois Page Speed, considera que você primeiro deve carregar todo o html que é parte estrutural do seu site, para depois carregar os demais scripts.

Com os arquivos JS o melhor a se fazer é realmente inserir o conteúdo abaixo do footer, porem com o css não temos como fazer tal implementação :(

Temos um DevCast falando exatamente sobre essa questão: www.devmedia.com.br/como-otimizar-suas-paginas-web-com-pagespeed/38053

Concordo com o Fernando!
Responder

25/07/2017

Fernando Gaspar

Concordo com o Fernando!

Obrigado Calebe!
Responder

26/07/2017

Lucas Santos

Fala pessoal, ótimas respostas , bem informativo.

Eu so fiquei com uma duvida, qual seria a melhor alternativa para o caso do CSS ? pois se colocar no final impacta o layout da pagina, que vai carregar "desfigurado" para so depois ser corrigido e se carregar no início tem esse impacto no pagespeed. Qual seria então a melhor solução ?

desde ja agradeço a todos.

um abraço
Responder

28/07/2017

Dayan Barros

Fala pessoal, ótimas respostas , bem informativo.

Eu so fiquei com uma duvida, qual seria a melhor alternativa para o caso do CSS ? pois se colocar no final impacta o layout da pagina, que vai carregar "desfigurado" para so depois ser corrigido e se carregar no início tem esse impacto no pagespeed. Qual seria então a melhor solução ?

desde ja agradeço a todos.

um abraço

Fala Lucas.

Bem, não sou expert nisso, mas você pode colocar um loading para não mostrar o conteúdo enquanto ele lê o CSS.

Abs
Responder

31/07/2017

Raphael Alves

Opa, tem uma técnica de CSS chamada Above the folding, onde você tem todo o css que aparece "antes da dobra", no caso seria o css que aparece antes de você dar o primeiro scroll, escrito dentro de um style no topo do próprio html, com isso ele é carregado sem fazer requisição e você pode fazer as requisições restantes no final do html.

Abs.
Responder

02/08/2017

Dayan Barros

Opa, tem uma técnica de CSS chamada Above the folding, onde você tem todo o css que aparece "antes da dobra", no caso seria o css que aparece antes de você dar o primeiro scroll, escrito dentro de um style no topo do próprio html, com isso ele é carregado sem fazer requisição e você pode fazer as requisições restantes no final do html.

Abs.

Essa técnica é muito boa mesmo, mas eu só faria ela na home do site, porque da muito trabalho.

Abs
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar