Fórum Pagamentos, Gateway, e-commere e afins #571932

01/12/2016

0

Boa tarde!
Alguém que já tenha tido alguma experiência com e-commerce poderia me ajudar a achar uma direção?

Eu tenho uma grande dificuldade em entender como funcionam os pagamentos online, como consigo validar o pagamento? Como sei que foi pago ou está pendente? Onde é feita essa integração? O que necessariamente preciso seguir para integrar?

Para ser bem sincero minha duvida é geral nesse quesito. Alguém teria por favor algum link/artigo que explique como funciona todo o processo? Independentemente da linguagem.

Obrigado!
Wilson Neto

Wilson Neto

Responder

Post mais votado

02/02/2017

Fala Wilson, beleza brother?

Vamos lá, atualmente os gateways de pagamentos são um facilitador para os nossos projetos, existem varias empresas que oferecem essa integração, como pagseguro, moip, paypal, pagar.me, vindi e diversas outras.

O primeiro passo é decidir com qual empresa você vai fechar a parceria, nessa tomada de decisão é importante você observas as taxas que são cobradas por essa empresa, cada empresa tem o seu modelo de integração.

Depois que o passo anterior for definido, você vai seguir o guia de integração que a empresa escolhida te oferece para implementar, a administração dos pagamentos, autorizações aprovadas e recusadas geralmente ficam em um dashboard ou painel administrativo dessa empresa.

A integração é feita em alguma pagina ou recurso que você vai criar dentro do seu projeto, geralmente você vai ter um formulário onde vai solicitar os dados de pagamento e esses dados você envia para o gateway de pagamento e eles fazem o processo de validação/autorização e só é retornado para sua aplicação o status dessa requisição.

Espero ter ajudado e qualquer duvida estamos ai!

Forte abraço!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

02/02/2017

Wilson Neto

Opa, beleza sim e ai?

Compreendi. Ou seja, posso criar uma aplicação que use o GW de Pagamento e ter uma área onde eu consiga identificar o "Nº Pedido" + o status do pagamento junto a empresa que escolhi para integrar. Correto?

É um token? Um ID? O que me faz vincular o tipo de pagamento ao meu item vendido na minha aplicação para esse acompanhamento?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar