Origem Primaria de um arquivo criado.
16/06/2015
0
identificar de onde ele partiu originalmente.
Aguardo retorno, Obrigado.
Igor
Post mais votado
19/06/2015
Em uma imagem da web, tem como descobrir a origem dela?
Tambem queria saber, nem todos os arquivos possuem informações detalhadas.
Esta informações adicionais em arquivos se chama metadados e quase todos Gadgets podem gravar estas informações até câmeras digitais.
Além de informações triviais pode gravar informações de localização e para isto usa-se Geo Tagging que é o processo de adicionar metadados de identificação geográfica para diversos meios de comunicação, como uma fotografia, um vídeo, sites, mensagens SMS, QR Codes ou feeds RSS.
Para sabe se o Go Tagging esta ligado em um Android, inicie o aplicativo de câmera. Abra o menu à esquerda e vá em "Configurações". Veja se as opções "Geo tagging" ou "armazenamento local" (o nome depende da versão do Android que você possui) estão ativadas.
Quando é tirada uma foto, câmeras e Smartfones armazenam nas fotos informações diversas a respeito de como a foto foi tirada em um formato EFIX ou EXI, n não me lembro, entre as informações estão:
Nome de arquivo
Câmera
Modelo
Latitude
Longitude
Uma pesquisada no Google certamente vai fornecer informações mais precisas sobre este assunto.
Espero que tenha dados uma luz!
Jothaz
Mais Posts
19/06/2015
Dorivan Sousa
19/06/2015
Marisiana Battistella
19/06/2015
Eduardo Pessoa
Tambem queria saber, nem todos os arquivos possuem informações detalhadas.
20/06/2015
Eduardo Pessoa
20/06/2015
Igor
estou estudando como obter acesso a eles para saber a informação que procuro!
22/06/2015
Marisiana Battistella
Não fazia ideia de como podíamos obter essas informações, vou pesquisar mais sobre o assunto.
22/06/2015
Jothaz
Nunca desenvolvi nada que utilizasse estes dados, mas acredito que a maioria das linguagens hoje disponibiliza acesso a eles.
Um pesquisada o Google fornecerá informações mais completas e até exemplos de códigos.
Para pesquisar por códigos gosto de usar o github.com
22/06/2015
Eduardo Pessoa
Não fazia ideia de como podíamos obter essas informações, vou pesquisar mais sobre o assunto.
Tambem.
22/06/2015
Marisiana Battistella
Eu pensei que esse tipo de informação pode ser útil principalmente nos casos em que acontece, por exemplo, de cair na rede uma publicação que denigre a imagem de uma pessoa. Ou tantas outras situações que nos deparamos diariamente... Então, tem que existir um meio de descobrir a origem dessa imagem, quem criou ela...
22/06/2015
Jothaz
Eu pensei que esse tipo de informação pode ser útil principalmente nos casos em que acontece, por exemplo, de cair na rede uma publicação que denigre a imagem de uma pessoa. Ou tantas outras situações que nos deparamos diariamente... Então, tem que existir um meio de descobrir a origem dessa imagem, quem criou ela...
Como o mundo é "Humano demasiado Humano", normalmente esta informações são usadas para denegrir as pessoas. Por exemplo alguém posta uma foto e diz que estava na casa de uma amiga. Algum gaiato obtem as informações de Geo Tagging e colocam as coordenadas do Google Maps onde as coordenadas da foto são de um Motel. Ou mesmo este tipo de informação pode ser utilizado para alguma ação criminosa. Você posta várias fotos de sua viagem e alguém pode certificar-se que sua casa esta sem ninguém e roubá-la.
Claro que o que você sugeriu também é muito utilizado. Na verdade são gravados inúmeras informações e se não me engano no USA pegaram um serial killer justamente com informações de um disquete que ele enviou para o jornal.
Enfim acredito que com a evolução mais informações serão gravadas.
23/06/2015
Marisiana Battistella
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)