Organizar jtextfields com valores vindo do banco
02/01/2017
0
Olá, comunidade!
Estou com um problema que considero bobo, mas não sei mais o que fazer.
Criei o projeto com conexão com o banco e criei uma tela de busca. Ao clicar no botão buscar, que está numa classe dos GUI, ele envia as informações para uma classe de negócio para efetuar a validação; depois ele envia as informações para a classe de acesso ao objeto. Nesse momento a classe de acesso ao objeto, após recuperar as informações do banco, chama um método que criei na classe da janela de busca apenas para fazer a organização das informações.
Meu problema é o seguinte: ele não está populando os jfieldtext com as informações do banco. Eu peço para ele escrever no terminal as informações do banco e tudo corre bem, ele está enviando as informações para a classe de transação, mas ele não coloca essas informações no campos correspondentes.
Alguém poderia me ajudar?
Estou com um problema que considero bobo, mas não sei mais o que fazer.
Criei o projeto com conexão com o banco e criei uma tela de busca. Ao clicar no botão buscar, que está numa classe dos GUI, ele envia as informações para uma classe de negócio para efetuar a validação; depois ele envia as informações para a classe de acesso ao objeto. Nesse momento a classe de acesso ao objeto, após recuperar as informações do banco, chama um método que criei na classe da janela de busca apenas para fazer a organização das informações.
Meu problema é o seguinte: ele não está populando os jfieldtext com as informações do banco. Eu peço para ele escrever no terminal as informações do banco e tudo corre bem, ele está enviando as informações para a classe de transação, mas ele não coloca essas informações no campos correspondentes.
Alguém poderia me ajudar?
Israel Suhanko
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jones Granatyr
Olá! Seria interessante se você colocasse aqui o código-fonte onde você passa os valores para os campos de texto
Responder
03/01/2017
Israel Suhanko
Olá! Seria interessante se você colocasse aqui o código-fonte onde você passa os valores para os campos de texto
Não se atente ao detalhe de que não estou seguindo a convenção. eu sei disso. :)
Postei todo o fluxo desde o momento em que se clica no botão de busca até o momento em que os campos deveriam ser populados
Código do botão de busca (essa classe se encontra no pacote A):
private void btn_buscarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { jogosDTO JogosDTO = new jogosDTO(); try{ JogosDTO.setCl_nome(txt_nome.getText()); JogosDTO.setCl_produtora(txt_produtora.getText()); if(cbx_genero.getSelectedItem().toString() != " "){ JogosDTO.setCl_genero(cbx_genero.getSelectedItem().toString()); }else{ JogosDTO.setCl_genero(null); } if(cbx_local.getSelectedItem().toString() != " "){ JogosDTO.setCl_local(cbx_local.getSelectedItem().toString()); } else { JogosDTO.setCl_local(null); } JogoBO jogoBO = new JogoBO(); jogoBO.procurar(JogosDTO); }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); } }
Código da classe de negócio (Essa classe se encontra no pacote B):
public void procurar(jogosDTO JogosDTO){ try{ if(JogosDTO.getCl_nome() != null) { //|| !"".equals(JogosDTO.getCl_nome())){ ProcurarDAO pDAO = new ProcurarDAO(); String cl_nome = JogosDTO.getCl_nome(); pDAO.buscaNome(cl_nome); // está é a parte que estou trabalhando no momento. ainda não terminei o restante. }else if(JogosDTO.getCl_produtora() != null || !"".equals(JogosDTO.getCl_produtora())){ ProcurarDAO pDAO = new ProcurarDAO(); } }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); } }
Código que faz a busca no banco (Essa classe se encontra no pacote C):
public jogosDTO buscaNome(String cl_nome){ jogosDTO JogosDTO = null; try{ JogosDTO = new jogosDTO(); Connection connection = conexaoUtil.getInstance().getConnection(); String sql = "SELECT * FROM tb_titulos WHERE cl_nome=?"; PreparedStatement statement = connection.prepareStatement(sql); statement.setString(1, cl_nome); ResultSet resultSet = statement.executeQuery(); if(resultSet.next()){ JogosDTO.setCl_pk(resultSet.getInt("cl_pk")); JogosDTO.setCl_nome(resultSet.getString("cl_nome")); JogosDTO.setCl_produtora(resultSet.getString("cl_produtora")); JogosDTO.setCl_genero(resultSet.getString("cl_genero")); JogosDTO.setCl_local(resultSet.getString("cl_local")); procurar p = new procurar(); p.organizaTela(JogosDTO); } connection.close(); }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); e.getMessage(); System.out.println("ERRO 2 - ProcurarDAO"); } return JogosDTO; }
Código que organiza os campos de textos (Esse método está na mesma classe do pacote A postado lá em cima. Os println coloquei para verificar se o DTO estava sendo carregado e ele printa normal os valores, só não coloca nos campos de texto):
public void organizaTela(jogosDTO JogosDTO){ System.out.println(JogosDTO.getCl_nome()); System.out.println(JogosDTO.getCl_produtora()); System.out.println(JogosDTO.getCl_genero()); System.out.println(JogosDTO.getCl_local()); System.out.println(JogosDTO.getCl_pk()); txt_nome.setText(JogosDTO.getCl_nome()); txt_produtora.setText(JogosDTO.getCl_produtora()); cbx_genero.setSelectedItem(JogosDTO.getCl_genero()); cbx_local.setSelectedItem(JogosDTO.getCl_local()); btn_anterior.setEnabled(true); btn_proximo.setEnabled(true); }
Obrigado!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)