Opnião de developer experientes
21/07/2015
0
mesmo eu sabendo e já tendo um experiência com c# eu estou pensando em dar um stop no na formação .net (que e a area eu quero me especializar)
dar um despose() na minha memória ^^ e iniciar a formação de engenharia de software pra praticar o raciocínio lógico, sendo assim, quando eu for montar um projeto eu vou saber o que preciso saber e como desenvolver logicamente terminando a formação de engenharia de software eu volto para o .net e quem sabe adiante pegar um java!
o que vocês me aconselhão a prosseguir ?
Matheus Franco
Post mais votado
21/07/2015
despose()
Já retornou erro de sintaxe,pois seria: kkkkkk
this.dispose();
Não entendi você tem experiência em c# e esta com dificuldade?
Como assim por exemplo?
Agora é inegável que lógica de programação é a base de tudo, como é inegável que você terá de absorver a sintaxe de uma linguagem de algorítimos.
Então vai existir um curva de aprendizado e dificuldade.
Acho que você seria a pessoal mais indicada para definir que seria o seu foco.
Jothaz
Mais Posts
21/07/2015
Matheus Franco
this.dispose();
21/07/2015
Fernanda Acacia
21/07/2015
Matheus Franco
mudar de tecnologia ? não vou continuar a desenvolver meus apps em .net vou so praticar um pouco primeiro o raciocínio e melhor modo de desenvolve-los!
22/07/2015
Edgard Santos
22/07/2015
Fernanda Acacia
22/07/2015
Randrade
Não necessariamente Fernanda. Não existe "requisitos" para isso, cada empresa adota uma "ideia", e qualifica o profissional. Por tempo, qualificações, etc.
Isso foi debatido em alguns tópicos, dê uma olhada:
Como qualificar um profissional
[url:descricao=Diferença entre cargo Jr, Pl e Sr]https://www.devmedia.com.br/forum/qual-a-diferenca-entre-cargo-junior-pleno-e-senior/505118[/url][url:descricao=Demais tópicos para pesquisa]https://www.devmedia.com.br/busca/forum/?txtsearch=pleno[/url]
Se você quiser relatos de experiências, abra um tópico que ficarei feliz em ajudar.
22/07/2015
Edgard Santos
O pleno é o profissional que possui um certo conhecimento e experiência na área de atuação da empresa. É portanto um profissional que já teve contato com a tecnologia, ou já trabalhou com um fluxo de trabalho similar ao da empresa, assim sendo um profissional que vai se adaptar facilmente a uma certa tarefa. Em mudanças de uma empresa para a outra, o profissional mesmo já tendo sido sênior na antiga empresa, pode se tornar pleno, por não ter conhecimentos específicos sobre o fluxo de trabalho interno da empresa.
O sênior é o profissional que possui muita experiência na área em que atua. É capaz de conduzir suas tarefas sem supervisão (não quer dizer que seja sem gerência, depende do tipo de função... programadores geralmente possuem gerentes, mesmo os seniores), e compreende o fluxo de trabalho, e as melhores práticas de execução do mesmo, além de ter absorvido bem a cultura da empresa. Serve também como referência para outros profissionais com menos experiência. É o nível mais alto em um cargo dentro de uma empresa. Para crescer mais, geralmente o profissional se especializa, de forma que a função descrita na certeira de trabalho se torna mais específica, sendo que neste caso, cabe à empresa decidir em que nível o profissional se enquadra na nova função, ou então parte para a área gerencial.
22/07/2015
Fernanda Acacia
22/07/2015
Jothaz
Sinceramente acho que no caso do postante seria necessário solidificar as base do conhecimento e lógica. Encarar OO, Padrões de Projeto, ORM (imagina com a migrations e seeds) e etc, sem uma boa base poder ser frustrante. No caos ele reclama da sintaxe do C#, sendo que isto seria o de menos, pois a própria IDE já ajuda muito neste caso.
Então acho o caminho é aprender a engatinhar para depois tentar andar.
Quando mais formações, certificações e cursos melhor. Mas não é garantia de nada. No final normalmente são levado em consideração fatores tais como: produtividade, experiência prática, conhecimentos (voltados a prática), relacionamento com equipe e usuários, como o profissional se porta e por ai vai.
Conheço alguns profissionais que tem um conhecimento assombroso, mas não consegue uma promoção por não saber ser expressar, se portar e se relacionar. Afinal a parte técnica pode ser treinada, a parte pessoal é bem mais difícil.
Randrade,
Tem o QI (quem indicou), o nepotismo, locupletação .... kkkkkkkkkkkkkk
22/07/2015
Randrade
Tem o QI (quem indicou), o nepotismo, locupletação .... kkkkkkkkkkkkkk
"Locupletação": Fazia tempo não lia sobre isso... kkkkk
Na empresa que trabalho atualmente, eu acabei de sair da faculdade e entrei como Pleno, por causa do QI (kkkkkk). Mas já cresci, e hoje sou eu "quem indica" aqui. kkkkkk
O início de uma carreira é a pior parte. Não só pelas oportunidades, ou falta delas. Mas sim, pq nem você mesmo sabe o que você quer de sua vida.
22/07/2015
Pjava
Contratação >> Há empresas que atuam por QI, não importando muita coisa do profissional. Há outras que fazem testes de astronautas para o cara depois ficar remendando códigos e há aquelas que realmente valorizam e por isso, usam de equilíbrio e justiça na hora de contratar, Só depende da sorte do candidato.
Conhecimento >> Isso só com o tempo e esforço. Por isso eu falo sempre, até para meu filho em casa. Vai simulando situações reais e vai codificando, vai fazendo uma aplicação usando tudo que existe, para ficar com o conhecimento sempre em dia. Estude, leia, responda nos foruns, participe, isso ajuda a ganhar mais conhecimento.
Profissionalismo >> Essa é a parte mais importante. Profissionalismo tem a ver com carácter, personalidade e etc. Essas coisas não se aprende em escolas. Isso vem da formação do berço aliada a experiência no dia-a-dia. Tudo que uma empresa deseja, é um excelente profissional, ainda que tecnicamente possa ter falhas, mas isso se corrige com estudos, certificações. graduações, cursos e muita leitura, agora questões de carácter e etc, isso não se aprende, já vem no nosso "Package" de berço boa parte. O homem tem a capacidade de mudar e isso é ótimo, mas precisa lutar, se esforçar. Então amigos, sejam conhecedores da profissão tecnicamente, mas leve para as empresas doses bem fortes de: Altruísmo, Paciência, Perseverança, Bom Senso, Equilíbrio e etc. Acho que saí um pouco do foco da discussão, mas espero que sirva para alguém.
22/07/2015
Fernanda Acacia
O que é locupletação mesmo?
22/07/2015
Randrade
Fonte: Dicio
22/07/2015
Pjava
verbo
1.
transitivo direto e pronominal
tornar(-se) rico, ou mais abastado; enriquecer.
"a venda das obras de arte da família locupletaram-no"
2.
transitivo direto e bitransitivo e pronominal
tornar(-se) cheio; cumular, encher(-se); abarrotar(-se).
"a campanha locupletou os cofres da instituição"
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)