Opiniões - Ubuntu ou Debian, recursos fisicos

17/05/2016

0

Boa tarde a todos, estou para iniciar(dualboot) em um notebook com 8gb de ram , proc i5, com Windows 8.1, quais das distro puxam menos recursos?

obs: versões mais atuais.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

.................
Responder

23/05/2016

William

Acredito que se você usar Ubuntu + Unity acabe consumindo um pouco mais de recursos, mas se for Gnome como gerenciador de interface gráfica as 2 distribuições rodam bem.
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Tive problemas para refazer o ambiente, mas não com o Linux, e sim com o Windows.

Tenho uma maquina DELL, com o sistema proprio(Windows 8.1 original), quando instalo outro por fora mas tambem original, recursos como wifi não funcionam, baixei os drivers e nada.

vou tentar fazer isso depois.
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Alem do UEFI e Legacy, sempre esqueço.
Responder

23/05/2016

William

Acho que até comentei aqui no fórum, um colega tinha um not da DELL e tentou por umas 10 x rodar Ubuntu, mas em cada uma das formatações uma funcionalidade dava problema.

- Wifi
- HD
- Som
- Vídeo
- Teclado

Até que desistiu depois de uns 6 meses, algumas meses atrás o notebook queinou o HD aí ficou sem nada mesmo srsrsr

Eu tenho 3 máquinas em casa com Ubuntu 14.04 LTS:

- 1 Notebook HP (esse é fera, pode jogar no chão que cai com a tampa aberta pedindo usuário e senha rsrsr)
- 1 Notebook CCE (marca bem sem vergonha, mas roda bem o Ubuntu)
- 1 Desktop ICC (esse é o meu servidor, roda várias máquinas virtuais)

Todas em rede com SAMBA!
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Então por esse problema acho mais viável rodar uma vm mesmo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar