GARANTIR DESCONTO

Fórum Operation Not applicable no Client Dataset #582330

12/06/2017

0

Bom dia Galera, seguinte...
Eu tenho um master detail com Clientdataset e Adquery, no delphi 2007

em um certo momento, quando estou editando meu Dbgrid, no detail e mando o Cds.Post, ele me gera esse erro de application not applicable.

eu tentei ver algo na net que pudesse ajudar e ate agora nada.... antes de ter o MAster detail, funcionava normal, agora com MD não ta funfando...

alguem sabe o que pode ser?

tentei registrar a midas.dll em varias versões e não adiantou, coloquei a midasLib no uses e nada tbm....

e Agora, quem poderá me ajudar?! rsrs
Roberto Wutke

Roberto Wutke

Responder

12/06/2017

Jones Granatyr

Olá Roberto,

Pode ser que tenha algum erro ou alguma ligação errada entre os componentes. Já chegou a verificar se a propriedade mastersource e as chaves primárias e estrangeiras estão corretas?

Jones
Responder

Gostei + 0

11/07/2017

Roberto Wutke

Olá Roberto,

Pode ser que tenha algum erro ou alguma ligação errada entre os componentes. Já chegou a verificar se a propriedade mastersource e as chaves primárias e estrangeiras estão corretas?

Jones

então, desculpe o tempo de resposta, mas consegui... na verdade parece que o erro era o DataSetProvider, a opção de Cascade update estava marcado... parece que não precisava dela... doideira haha mas resolveu Jones! valeu bro.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar