Fórum Onde e como tirar certificação Microsoft MTA #453425

27/08/2013

0

Boa Noite pessoal,
Estou a pocuo tempo na area de ti, e como sabemos não basta apenas ter conhecimento hoje o mercado reconhece o seu conhecimento atraves de certificação, pensando nisso procurei mne interar do assunto e como estou começando na area estou querendo tirar a certificação MTA da microsoft que no caso nessa categoria e para iniciantes na area de ti e estudantes.
Observei que nosso amigo Roniere Almeida possui uma de Banco de Dados. se puderem me orientar quais procedimentos eu devo tomar ficaria grato.
obs: Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Estacio de Sá.

Att,

Samuel Francisco da Silva
Sam

Sam

Responder

28/08/2013

Tiago

Grande Samuel,

Segue um link com as devidas áreas para certificação MTA, a mesma é dividida em três categorias:
http://www.microsoft.com/learning/en-us/mta-certification.aspx

It Infraestructure
Database
Developer

Ao clicar em cada uma você terá acesso as maiores informações de cada prova, lembre-se não é porque é o primeiro passo que a certificação vai ser fácil.
Sou certificado em .NET Fundamentals e não considerei a prova fácil, então estude bastante todos os assuntos.No entanto, você estudando e praticando(isso é essencial).,
você consegue alcançar o seu objetivo..

Bons estudos!
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Muito Obrigado Tiago!
Mas vou precisar de um cursinho de ingles neh rss,
Mas com certeza vou estudar bastante, ja tendo pelo menos uma certificação mesmo que seja de iniciante ja e um
diferencial, estava vendo aqui e so centro do certiport em sp e brasília, rss eu moro em bh então vou ter que me programar bem.
Mas de qualquer forma muito obrigado
Abraço !!
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

Samuel,

As provas em sua grande maioria tem uma versão português, eu fiz em inglês.. .Mas vem aquele lance da tradução, ai não sei lhe dizer se a mesma está ok...
Em todo caso recomendo que faça a prova em inglês.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Verdade a tradução nao e muito boa, mas pra quem nao tem um bom entendimento de ingles acho meio complicado rss
Andei pesquisando tambem sobre a Itil V3 Fundantion e ela não exije pre-requisito na sua opinião vale a pena faze-la ?
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

É a itil v3 eu tenho também... Claro que vale apena, e principalmente esta ITIL V3 FOUNDATIONS é para todos os profissionais de TI. Então não se deixe enganar que profissionais
da área de desenvolvimento ao tirar esta certificação está "mudando o foco" que ITIL é só para a galera da infra-estrutura.. Acredite eu ouvir muito isso, com certeza vale apena sim fazer a certificação, de certo modo ela é até fácil eu gostei da prova e foi única que fiz usando a tradução.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Tem cerca de 10 meses que eu to trabalhando na area de ti fiz 6 meses de estagio e agora completou 4 meses que fui efetivado na empresa onde eu prestei o estagio.
como pode ver nao tenho muita experiencia, mas vou tentar fazer a Itil primeiro levando em conta que ela e em portugues e e mais " facil" rss.
voce como um certificado, ela melhorou como seus superiores passaram a te olhar ou nao influenciou na seu trabalho ?
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Tem cerca de 10 meses que eu to trabalhando na area de ti fiz 6 meses de estagio e agora completou 4 meses que fui efetivado na empresa onde eu prestei o estagio.
como pode ver nao tenho muita experiencia, mas vou tentar fazer a Itil primeiro levando em conta que ela e em portugues e e mais " facil" rss.
voce como um certificado, ela melhorou como seus superiores passaram a te olhar ou nao influenciou na seu trabalho ?
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

Samuel,

O meu caso é bem complicado, eu tirei a certificação como estagiário e la era toda a parte de ITIL, mas mesmo assim os caras não reconheceram.. Ficou apenas como agradecimento, mas não pense dessa forma... eu fiquei meio assim, pq não fui efetivado nessa mesma empresa, preferiram me manter como estagiário, o mais engraçado que contratavam pessoas ganhando bem mais, e a pessoa nem sabia o que era ITIL... Bom acredito que existam lugares que reconheçam o seu esforço, mas tira a certificação só e somente para você... É sua e você merece.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Roniere Almeida

Grande Samuel,

Segue um link com as devidas áreas para certificação MTA, a mesma é dividida em três categorias:
http://www.microsoft.com/learning/en-us/mta-certification.aspx

It Infraestructure
Database
Developer

Ao clicar em cada uma você terá acesso as maiores informações de cada prova, lembre-se não é porque é o primeiro passo que a certificação vai ser fácil.
Sou certificado em .NET Fundamentals e não considerei a prova fácil, então estude bastante todos os assuntos.No entanto, você estudando e praticando(isso é essencial).,
você consegue alcançar o seu objetivo..

Bons estudos!

Ler Mais...

não sabia que estava sendo comercializada, o preço é mais baixo que as outras?
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Samuel,

O meu caso é bem complicado, eu tirei a certificação como estagiário e la era toda a parte de ITIL, mas mesmo assim os caras não reconheceram.. Ficou apenas como agradecimento, mas não pense dessa forma... eu fiquei meio assim, pq não fui efetivado nessa mesma empresa, preferiram me manter como estagiário, o mais engraçado que contratavam pessoas ganhando bem mais, e a pessoa nem sabia o que era ITIL... Bom acredito que existam lugares que reconheçam o seu esforço, mas tira a certificação só e somente para você... É sua e você merece.

Entendo, mas eu quero tirar pra melhorar meu curriculo e tentar entrar em outra empresa, eu trabalho de suporte ao usuario "help desk", mas a empresa nao e do segmento de tecnologia e meu gerente nao reconhece certificação nenhuma pra voce ter uma ideia... então aqui nada que eu faça vai mudar... eu penso em evoluir saca... fica aqui e nao pratica nada do que eu aprendo na facu e nos cursos nao adianta.. rs

Desculpa ai pelo monte de resposta duplicada não sei oque aconteceu rss
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

não sabia que estava sendo comercializada, o preço é mais baixo que as outras?

Sim, a certificação MTA é cobrada, eu fiz pelo S2B este ano e não passei (tive apenas uma semana para estudar)... Para não perder o momento, tirei um mês para estudar
e finalmente alcancei a certificação. O preço é menor, no entanto a diferença é pouca.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

Entendo, mas eu quero tirar pra melhorar meu curriculo e tentar entrar em outra empresa, eu trabalho de suporte ao usuario "help desk", mas a empresa nao e do segmento de tecnologia e meu gerente nao reconhece certificação nenhuma pra voce ter uma ideia... então aqui nada que eu faça vai mudar... eu penso em evoluir saca... fica aqui e nao pratica nada do que eu aprendo na facu e nos cursos nao adianta.. rs

Você está no caminho certo, quando não aprendemos mais nada na empresa que estamos ou que não enxergamos evolução... A melhor coisa a se fazer é procurar olhar fora da caixa, ver o que o mercado pede e focar em estudar.. Já trabalhei em empresas que não são de TI e as mesmas enxerga a TI como custo e não como um ativo estratégico. Você como suporte ao usuário deve saber disso muito bem.
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Sam

Sim verdade. e pior que tem muita coisa que voce pode modificar, implementar , voce ate sugere a ideia mostra que funciona mas a resposta e "empresa esta em contenção de custos", e sempre assim, mas como ainda sou novo preciso me aperfeiçoar para conquistar um novo emprego rs
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Tiago

Claro, mas o caminho é esse mesmo meu amigo.. espero que consiga alcançar os seus ideais.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar