Fórum Obter nome de usuário (Windows) logado - Delphi 7 #505365
25/12/2014
0
Olá usuários do fórum estou criando um projeto com o seguinte código:
if (DirectoryExists('C:\Users\Daniel\AppData\Roaming\baidu\hao123')) then
Memo1.Lines.Add('Baidu Hao123 detected');
O código está correto e funciona perfeitamente, porém se eu for passar para alguma amigo usar não irá funcionar pois o nome de usuário não será "Daniel" como o meu, então necessito de alguma maneira que ele identifique o nome de usuário e coloque no lugar de "Daniel". No CMD eu usava o seguinte comando:
%Username%, se houve alguma comando do tipo para o Delphi 7 agradeço!
- Obrigada e feliz natal!
if (DirectoryExists('C:\Users\Daniel\AppData\Roaming\baidu\hao123')) then
Memo1.Lines.Add('Baidu Hao123 detected');
O código está correto e funciona perfeitamente, porém se eu for passar para alguma amigo usar não irá funcionar pois o nome de usuário não será "Daniel" como o meu, então necessito de alguma maneira que ele identifique o nome de usuário e coloque no lugar de "Daniel". No CMD eu usava o seguinte comando:
%Username%, se houve alguma comando do tipo para o Delphi 7 agradeço!
- Obrigada e feliz natal!

Daniel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
26/12/2014
Amigo, eu tenho essa função aqui que retorna o usuário
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 | function TForm1.usuarioLogado: String; var I: DWord; user: string; begin I := 255; SetLength(user, I); Windows.GetUserName(PChar(user), I); user := string(PChar(user)); result := user; end; |
Wanderson Cortes

Responder
Gostei + 3
Mais Posts
29/12/2014
Renato Rubinho
Buenos,
Uma opção é utilizar esta função que retorna o conteúdo de uma variável de ambiente e verificar o "USERPROFILE", trazendo automaticamente o caminho raiz do usuário.
Abraççç,
rrubinho
Uma opção é utilizar esta função que retorna o conteúdo de uma variável de ambiente e verificar o "USERPROFILE", trazendo automaticamente o caminho raiz do usuário.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 | function GetEnv(fn_Param: string): string; var lpName : array[0..19] of char; lpBuffer: array[0..126] of char; begin StrPCopy(lpName,fn_Param); GetEnvironmentVariable(lpName,lpBuffer,SizeOf(lpBuffer)); Result := StrPas(lpBuffer); end; |
Abraççç,
rrubinho
Responder
Gostei + 0
21/10/2018
Alessandro Assis
Olá bom dia, aparece a mensagem
Undeclared identifier: 'Windows'
Undeclared identifier: 'Windows'
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)