O que fazer depois de uma pós graduação?

14/08/2014

0

Pessoal, bom dia.

Bom, abri esse tópico no intuito de conseguir opiniões e pontos de vista sobre uma pergunta que tenho me feito muito esse ano: O que fazer depois que terminar minha pós graduação?

Estou terminando mês que vem um MBA em Gestão de Projetos, tenho superior em Sistemas para Internet e Técnico em Automação Industrial. A partir de Setembro irei trabalha na área de projetos também, como GP.

Vendo esse rápido overview, o que me recomendariam fazer agora? Cogitei uma outra pós, mas não sei se vale a pena fazer ainda, ou se é melhor esperar eu amadurecer mais no mercado. Tenho 22 anos e trabalho na área a 4.

Obrigado.
Matheus Jenevain

Matheus Jenevain

Responder

14/08/2014

Eduardo Pessoa

Primeiramente te dar os parabens pelos titulos que possui, na minha opinião eu esperaria adquiri mais experiencia no trabalho, apartir desse momento descobrir o que fazer em diante, ou cursos, certificações ou até mesmo uma pós, se para ajudar na evolução é claro.
Responder

14/08/2014

Matheus Jenevain

Obrigado Eduardo!

Considerei começar um outro superior, em Administração, ou fazer uma pós em BI da IGTI a distância.
Problema é que não sei se vale a pena fazer agora. Acho que aproveitaria mais uma outra pós se conhecesse mais do mercado e do negócio...
Responder

14/08/2014

Eduardo Pessoa

considero esse caminho mais coerente, depois de conhecer o mercado você estará mais ciente do mercado em si, nessa momento a escolha será mais facil. boa sorte!!!
Responder

14/08/2014

Fernanda Acacia

Eu acho que isso depende dos seus objetivos, o que pretendes alcançar?
Responder

14/08/2014

Marcelo Pastore

Primeiramente parabens!!! uma pergunta, você tem experiencia com desenvolvimento, pois notei que partiu para gerencia de projetos.
Responder

14/08/2014

Matheus Jenevain

Eu acho que isso depende dos seus objetivos, o que pretendes alcançar?

Pretendia a gerência de projetos, mas agora que entrei na área quero especializar e aprimorar.

Primeiramente parabens!!! uma pergunta, você tem experiencia com desenvolvimento, pois notei que partiu para gerencia de projetos.

Obrigado!
Bom, comecei a desenvolver em meu primeiro estágio com 17, mais ou menos. Mas era muito pouco e em ASP 3.0. Depois, quando fui para um estágio focado em desenvolvimento que aprendi pra valer.
Desenvolvi até abril desse ano, quando mudei de emprego e fui para análise. Agora, estou mudando e entrando em projetos na mesma empresa, como GP.
Mas eu era pleno na empresa que trabalhava antes, mexendo com ASP 3.0 e C#.
Responder

14/08/2014

Fernanda Acacia

Então existe algo alem da especialização em gerencia de projetos tirando as certificações?
Responder

14/08/2014

Matheus Jenevain

Então existe algo alem da especialização em gerencia de projetos tirando as certificações?

Bom, tem os outros tipos de certificação.
E outras pós em áreas adjacentes...
Responder

14/08/2014

Marcelo Pastore

pensei que você não tivesse muito contato com linguagens de programação, fiquei até curioso se fosse o caso, mas com pouco tempo conseguiu mudar, poderia nos dar dicas??? hehehe
Responder

14/08/2014

Matheus Jenevain

pensei que você não tivesse muito contato com linguagens de programação, fiquei até curioso se fosse o caso, mas com pouco tempo conseguiu mudar, poderia nos dar dicas??? hehehe

Claro!

Bom, no meu caso foi sorte de ter entrado em uma empresa que precisava de gestão e preparo de ter feito a pós e estudado. Enquanto trabalhei com análise fiz um projeto piloto e apresentei, além de ter feito outros planos para incentivar a melhoria dos processos internos e resolução de problemas antigos que vinham acontecendo. Além disso, fui sincero e falei que seria muito mais bem aproveitado se fosse alocado para fazer algo no qual excedo. Eles viram o resultado, ficaram animados e decidiram apostar em mim.
Além disso, comecei a ajudar a aprimorar o uso de Scrum na empresa e começar os trabalhos para adequar , e certificar, a empresa ao padrão sugerido pelo MPS-BR.
Responder

14/08/2014

Fernanda Acacia

quer tudo então?!? rsrsrs...estás no caminho certo, mas é bom sempre adquirir experiencia e depois mais estudos.
Responder

14/08/2014

Marcelo Pastore

Sem mais perguntas Jenevain. legal da sua parte e por parte de empresa, foi uma oportunidade que deu certo para ambos.
Responder

14/08/2014

Matheus Jenevain

quer tudo então?!? rsrsrs...estás no caminho certo, mas é bom sempre adquirir experiencia e depois mais estudos.

haha. de certo modo quero sim. É que acho desperdício "parar" de estudar. Minha dúvida maior é por onde seguir. Tentar outra pós, outro superior,trabalhar mais antes disso, tentar mestrado...
Muitas opções geram muitas dúvidas.
Responder

14/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Pessoal, bom dia.

Bom, abri esse tópico no intuito de conseguir opiniões e pontos de vista sobre uma pergunta que tenho me feito muito esse ano: O que fazer depois que terminar minha pós graduação?

Estou terminando mês que vem um MBA em Gestão de Projetos, tenho superior em Sistemas para Internet e Técnico em Automação Industrial. A partir de Setembro irei trabalha na área de projetos também, como GP.

Vendo esse rápido overview, o que me recomendariam fazer agora? Cogitei uma outra pós, mas não sei se vale a pena fazer ainda, ou se é melhor esperar eu amadurecer mais no mercado. Tenho 22 anos e trabalho na área a 4.

Obrigado.

Eu pessoalmente tentaria partir para um Mestrado e depois um Doutorado. A apesar de ser mais voltado a acadêmia, eu não acho que seja um título a ser ignorado mesmo que você tenha foco apenas no mercado e não na acadêmia.
Responder

14/08/2014

Eduardo Pessoa

Ronaldo, não desconsiderando sua opinião, mestrado realmente é titulo importante, mas vejo, opinião minha, que seja para alguem que queira realmente ser professor ou algo mais no meio academico, posso está falando bobagem por não conhecer a fundo o mestrado. me corrija por favor se falei algo incoerente.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar