O que está errado? Excluir registro do banco de dados PHP PDO
16/07/2022
0
Boa tarde, amigos. Na página que exibe a lista dos registros do Banco de dados, tenho um botão "excluir", na frente de cada registro, com o seguinte lnk:
No caso, o parâmetro "4" corresponde a Id do registro. Se eu clicar no mesmo botão com a id 50, vai chamar o link paginas/usu_excluir.php?50.
Então, criei a página "usu_excluir.php", para pedgar essa id, pedir uma confirmação e excluir o registro, caso clique em "sim". Só que não dá certo. Só retorna a mensagem "esta página não está funcionando". Onde está o erro?
Segue o código da página "usu_excluir.php"
paginas/usu_excluir.php?4
No caso, o parâmetro "4" corresponde a Id do registro. Se eu clicar no mesmo botão com a id 50, vai chamar o link paginas/usu_excluir.php?50.
Então, criei a página "usu_excluir.php", para pedgar essa id, pedir uma confirmação e excluir o registro, caso clique em "sim". Só que não dá certo. Só retorna a mensagem "esta página não está funcionando". Onde está o erro?
Segue o código da página "usu_excluir.php"
<?php session_start(); if(!isset($_SESSION['id'])) { header("location: ../index.php"); exit; } require_once '../classes/usuarios.php'; $u = new Usuario; $id = $_SERVER['QUERY_STRING']; $u->conectar("meu banco de dados","localhost","meu usuario","minha senha"); if(confirm("Atenção. O Usuário será deletado. Tem certeza?")) { $stmt = $pdo->prepare('DELETE FROM usuarios WHERE id = :id'); $stmt->bindParam(':id', $id); $stmt->execute(); } else { header("location ../paginas/painel.php"); } ?>
Edilson Santiago
Curtir tópico
+ 0
Responder
Yuri Aguiar
Fala amigo, tudo bem ? Analisando por cima, não parece ter algo de errado, mas tente dessas outras formas, pode ser que de certo
Abraço :)
Tente fazer da seguinte formar:
Abraço :)
Tente fazer da seguinte formar:
<?php $id = $_SERVER['QUERY_STRING']; //1° Formar if (confirm("Atenção. O Usuário será deletado. Tem certeza?")) { $stmt = $pdo->prepare('DELETE FROM usuarios WHERE id = ?'); $stmt->bindParam(1, $id); $stmt->execute(); } // 2° Forma if (confirm("Atenção. O Usuário será deletado. Tem certeza?")) { $sql = “DELETE FROM usuarios WHERE id=’$id'”; mysqli_query($sql) or die(“Mensagem de erro!”); } ?>
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)