Normalização Importancia
05/11/2013
0
uma dica:
[url]http://support.microsoft.com/kb/283878/pt-br[/url]
[url]http://www.blogdati.com.br/index.php/2010/03/normalizacao-em-banco-de-dados/[/url]
Roniere Almeida
Alan Mario
obrigado pelas dicas e os links são bem explicativos.
06/11/2013
Fernanda Acacia
07/11/2013
Alex Lekao
NO Blog da TI faltou apenas a quarta forma normal e a de Boyce & Cod, acho que eh esse o nome.
estive vendo isso na faculdade, discuti bem com o professor a respeito do assunto, o cara eh muito fera.
Eu acho importantissimo a normalizacao, a 3FN ja eh um sonho, um banco assim eh muito legal, as outras que vem depois, tem que se levar em consideracao muitas outras coisas que acabam dificultando muito.
uma coisa importante que deve ser vista em momento de projeto ainda, eh ate que ponto vamos querer chegar na normalizacao do banco, pq algumas normalizacoes exigirao mais juncoes e com mais juncoes poderao haver perca de desempenho, e o que seria mais importante, um banco normalizado ou com melhor performance?
as vezes em projeto se opta por ter uma melhor performance e nao ter uma normalizacao fantastica, pq o custo da performance eh mais importante.
eh isso ai, espero ter ajudado positivamente no posto.
Abraco.
Alex - Lekao
10/11/2013
Roniere Almeida
sobre o que vc escreveu, é bem isso mesmo!!!
11/11/2013
Alex Lekao
sobre o que vc escreveu, é bem isso mesmo!!!
Boyce & Cod, foram dois camaradas que implementaram um nivel superior de normalizacao.
Eh como se fosse a 5FN, ou 4FN, agora nao tenho certeza de qual seria, mas seria uma normalizacao a mais, bastante rigida e dificil de atingir.
11/11/2013
Mariana Carvalho
12/11/2013
Alex Lekao
Entao vi a respeito na faculdae, e foi usado um material do projessor e foi mais explicacoes dele.
se eu conseguir algum link alguma coisa eu posto aqui.
Abraco.
12/11/2013
Jefferson Santos
O estudo de quando é necessário a aplicação, em meu ultimo projeto não necessitei de normalização em todo o banco.
12/11/2013
Roniere Almeida
12/11/2013
Mariana Carvalho
Entao vi a respeito na faculdae, e foi usado um material do projessor e foi mais explicacoes dele.
se eu conseguir algum link alguma coisa eu posto aqui.
Abraco.
por favor, aguardo.
12/11/2013
Jefferson Santos
13/11/2013
Alex Lekao
Sim de fato, o banco como um todo nao atingi um determinado tipo de normalizacao, mas pode-se usar um tipo de normalizacao em tabelas especificas, mas isso dependera do projeto como disse o Jefferson.
Durante o projeto se eh definido como sera feito ou usado a normalizacao, e qual o grau de normalizacao sera adotado, tudo isso antes do banco estar em producao.
Eh claro que em alguns casos pode-se optar em normalizar o banco depois da implantacao, dara um pouco mais de trabalho mas eh possivel.
Abraco.
13/11/2013
Roniere Almeida
pensei nisso, mas antecipadamento exige-se esse conhecimento, para ver se realmente ou não será usado.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)