Normalização Importancia

05/11/2013

0

quem aqui pratica os estudos relacionados a a normalização de banco de dados...confesso que ja faz um tempo que não estudo e lembro do assunto.

uma dica:

[url]http://support.microsoft.com/kb/283878/pt-br[/url]

[url]http://www.blogdati.com.br/index.php/2010/03/normalizacao-em-banco-de-dados/[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

05/11/2013

Alan Mario

é sempre importante, qualquer vacilo pode ser problema futuro na certa, mas este é obrigatorio antes de iniciar a modelagem do banco.
obrigado pelas dicas e os links são bem explicativos.
Responder

06/11/2013

Fernanda Acacia

trazer o banco direitinho para o desenvolver, não tem preço.
Responder

07/11/2013

Alex Lekao

legal Roniere, mais um bom topico aberto, parabens!!!!

NO Blog da TI faltou apenas a quarta forma normal e a de Boyce & Cod, acho que eh esse o nome.

estive vendo isso na faculdade, discuti bem com o professor a respeito do assunto, o cara eh muito fera.

Eu acho importantissimo a normalizacao, a 3FN ja eh um sonho, um banco assim eh muito legal, as outras que vem depois, tem que se levar em consideracao muitas outras coisas que acabam dificultando muito.

uma coisa importante que deve ser vista em momento de projeto ainda, eh ate que ponto vamos querer chegar na normalizacao do banco, pq algumas normalizacoes exigirao mais juncoes e com mais juncoes poderao haver perca de desempenho, e o que seria mais importante, um banco normalizado ou com melhor performance?

as vezes em projeto se opta por ter uma melhor performance e nao ter uma normalizacao fantastica, pq o custo da performance eh mais importante.

eh isso ai, espero ter ajudado positivamente no posto.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

10/11/2013

Alan Mario

concordo contigo.
Responder

10/11/2013

Roniere Almeida

Não conheço esse Boyce & Cod, do que se trata?

sobre o que vc escreveu, é bem isso mesmo!!!
Responder

11/11/2013

Alex Lekao

Não conheço esse Boyce & Cod, do que se trata?

sobre o que vc escreveu, é bem isso mesmo!!!

Boyce & Cod, foram dois camaradas que implementaram um nivel superior de normalizacao.

Eh como se fosse a 5FN, ou 4FN, agora nao tenho certeza de qual seria, mas seria uma normalizacao a mais, bastante rigida e dificil de atingir.
Responder

11/11/2013

Roniere Almeida

tem alguma coisa sobre isso? aceito!!!
Responder

11/11/2013

Mariana Carvalho

acho que todo projeto precisa de normalização, mas estou bastante desatualizada. sobre o o que Alex citou, tambem quero conhecer.
Responder

12/11/2013

Alex Lekao

Oi... bom dia!!!

Entao vi a respeito na faculdae, e foi usado um material do projessor e foi mais explicacoes dele.

se eu conseguir algum link alguma coisa eu posto aqui.

Abraco.
Responder

12/11/2013

Jefferson Santos

Nem sempre a regra de normalização com modelagem é aplicada.
O estudo de quando é necessário a aplicação, em meu ultimo projeto não necessitei de normalização em todo o banco.
Responder

12/11/2013

Roniere Almeida

não precisou usar a normalização pq o banco não precisava dessas regras?
Responder

12/11/2013

Mariana Carvalho

Oi... bom dia!!!

Entao vi a respeito na faculdae, e foi usado um material do projessor e foi mais explicacoes dele.

se eu conseguir algum link alguma coisa eu posto aqui.

Abraco.

por favor, aguardo.
Responder

12/11/2013

Jefferson Santos

Isso ai Roniere Almeida para o projeto em questão não foi necessário.
Responder

13/11/2013

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Sim de fato, o banco como um todo nao atingi um determinado tipo de normalizacao, mas pode-se usar um tipo de normalizacao em tabelas especificas, mas isso dependera do projeto como disse o Jefferson.

Durante o projeto se eh definido como sera feito ou usado a normalizacao, e qual o grau de normalizacao sera adotado, tudo isso antes do banco estar em producao.

Eh claro que em alguns casos pode-se optar em normalizar o banco depois da implantacao, dara um pouco mais de trabalho mas eh possivel.

Abraco.
Responder

13/11/2013

Roniere Almeida

Isso ai Roniere Almeida para o projeto em questão não foi necessário.

pensei nisso, mas antecipadamento exige-se esse conhecimento, para ver se realmente ou não será usado.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar