Fórum Negrito no HTML #528713

14/08/2015

0

A Tag <b> está depreciate ou estará em desuso em breve, no CSS funciona da mesma maneira, para deixar um texto em negrito, a tag <strong> não foi do meu agrado, mas se for a unica opção a utilizarei da mesma forma! Obrigada.
Marluce Neves

Marluce Neves

Responder

14/08/2015

Jothaz

Infelizmente não tem agrado, (kkk) a recomendação é suar <strong></strong>. Ou então use <b> e corra o risco de no futuro parar de funcionar.
Responder

Gostei + 0

14/08/2015

Marluce Neves

Eu sei disso kkkkkk, coisa minha Jothaz! nem sempre é pode ser do nosso jeito, e no CSS?
Responder

Gostei + 0

14/08/2015

William

Marluce quando se fala em <strong> estamos falando em dar enfase a trechos do conteúdo, ou seja, chegamos na parte semântica do HTML.

Um exemplo, quando escrevo um post no meu blog, procuro deixar como <strong> trechos com relação ao título ou palavra chave do post, isso indica enfase em determinados conteúdos.

Já na questão de estilizar com CSS ai fica a sua vontade, não existem limitações.
Responder

Gostei + 0

14/08/2015

Jothaz

Pode ser:

1
font-weight: bold;

O negrito da tag <b>, do valores "bold", "bolder", "normal" e "lighter" são apenas uma maneira mais simples de definir o grau de negrito de uma fonte.

Já vi recomendação para usar a espessura de uma fonte, que o CSS nos fornece é através de valores numéricos, que vão de 100 até 900, variando de 100 em 100, onde 100 é o valor com menos negrito (quase invisível) e o valor 900 é o com mais grau de negrito, mais grosso.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
font-weight: 100;
font-weight: 200;
font-weight: 300;
font-weight: 400;
font-weight: 500;
font-weight: 600;
font-weight: 700;
font-weight: 800;
font-weight: 900;

Agora apesar de concordar com as recomendações e sempre usá-las, não xiita, integralista e fundamentalista em relação a elas. O usa, mas dependendo do tempo e do objetivo da página vou pelo caminho mais simples.
Responder

Gostei + 0

14/08/2015

Marluce Neves

Obrigado a vocês, sempre explicando da melhor maneira possivel! Por enquanto sem mais duvidas senhores!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar