Não salvar no banco de Dados
25/09/2019
0
Boa noite galera,
Estou com o seguinte problema, estou fazendo um trabalho para a faculdade onde estou desenvolvendo um programa de cadastros de produtos em java com telas (netbeans) com conexão mysql. Quando eu clicar em salvar sem digitar nada no campo de texto, o meu programa não deve salvar esse "null" no Banco de Dados.
Mas não sei como fazer essa linha de código para não salvar sem digitar nada
Estou com o seguinte problema, estou fazendo um trabalho para a faculdade onde estou desenvolvendo um programa de cadastros de produtos em java com telas (netbeans) com conexão mysql. Quando eu clicar em salvar sem digitar nada no campo de texto, o meu programa não deve salvar esse "null" no Banco de Dados.
Mas não sei como fazer essa linha de código para não salvar sem digitar nada
Marco Junor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
26/09/2019
Bom dia, amigo.
Todo o valor de banco de dados vazio, é um "null" que significa nulo/vazio.
Existem varias formas de você não exibir este nulo, ou não cadastra-lo no banco de dados.
Você pode colocar um defaultValue no campo do banco de dados, que sera cadastrado quando o valor não for informado na query de cadastro.
Você também pode dizer, por exemplo que quando o campo do seu formulario for nulo, a variavel do campo recebe um valor padrão do tipo de dado.
Exemplo:
Depois disso, voce pode cadastrar o campo1 no banco como vazio.
Se for para não exibir, é só utilizar o exemplo acima, mas aplica-lo em variaveis que voce vai exibir.
Espero ter ajudado. :D
Todo o valor de banco de dados vazio, é um "null" que significa nulo/vazio.
Existem varias formas de você não exibir este nulo, ou não cadastra-lo no banco de dados.
Você pode colocar um defaultValue no campo do banco de dados, que sera cadastrado quando o valor não for informado na query de cadastro.
Você também pode dizer, por exemplo que quando o campo do seu formulario for nulo, a variavel do campo recebe um valor padrão do tipo de dado.
Exemplo:
String campo1; editText texto1; if(!texto1.equals(null)){ campo1= texto1; }else{ campo1 = ""; /* Se for texto coloque vazio, se for numero pode ser 0, se for data pode ser 01/01/1900*/ }
Depois disso, voce pode cadastrar o campo1 no banco como vazio.
Se for para não exibir, é só utilizar o exemplo acima, mas aplica-lo em variaveis que voce vai exibir.
Espero ter ajudado. :D
Alex William
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)