não consigo me conectar pelo sqlcmd no sql express...
25/04/2007
0
Quando tento manualmente pelo menu ´iniciar´ ´Microsoft SQL Server 2005´ ´SQL Server Management Studio Express´
consigo normalmente fazer o login corretamente pela conta windows.
Estou tentando de 2 jeitos, um é do modo normal informando o nome do servidor sql e a outra é pela Alias.
comando 1: sqlcmd -s programador\sqlexpress -e
comando 2: sqlcmd -s servidor_sql -e
observem esse tópico que eu abrí com a imagem do erro:
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=576664[/img]
Thiagopedro
Curtir tópico
+ 0Posts
25/04/2007
Wagnerbianchi
Dependendo do erro apresentado, que você ainda não disse...pode ser que o acesso ao servidor de forma remota esteja bloqueado.
Você pode habilitar a Remote Connection através do módulo ´Surface Area´, contente no SQL Server 2005.
Abra este módulo e escolha, logo na parte inferior da janela:
[b:3fb7e05d0f]´Surface Area Configuration for Services and Connections´[/b:3fb7e05d0f]
...no painel sequente, selecione Remote Connections e marque a opção ´Local And Remote Connections´.
REINICIE O SQL SERVER 2005
Tente a conexão pelo sqlcmd.
Espero ter ajudado, abraços!
Gostei + 0
26/04/2007
Thiagopedro
Você pode verificar a mensagem de erro no outro tópico que abrí em outro fórum.
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=576664
Gostei + 0
11/08/2007
Marcelo.bastos
Caso o servidor esteja rodando Windows XP:
1. No Firewall - na guia Exceções - adicionar programa -> C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Binn;
2. Desative o Firewall;
3. Reinicie o serviço SQL Browser (versão em inglês) ou Navegador do SQL Server (versão em português) esse serviço é quem gerencia as conexões remotas no SQL Server 2005 Express Edition;
4. Execute o sqlcmd;
6. Se conseguir acessar em uma das máquinas clientes. Tente nas demais estações, e
7. Ative o Firewall.
Se for outra versão lembre-se de desativar o firewall pois pode não está liberado para receber conexão do SQL Server.
Algumas vezes acontece de vc ter que reiniciar os serviços MSSQLSERVER e o SQL Browser diversar vezes antes que funcione. Já aconteceu muito comigo.
Valeu!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)