Não consigo instalar Mysql
07/04/2020
0
Ho
Ricardo Arraes
Minha sugestão é que você verifique essas situações:
1- Verifique se o arquivo que você está baixando é, de fato, o instalador do MySql Server. Você pode acabar baixando um componente de suporte.
2- Verifique se o instalador baixado é compatível com o seu SO
3- Verifique se há espaço em disco. Lembre-se que após executar o instalador, você ainda terá que baixar outros componentes necessários para o funcionamento do MySql Server
4- Verifique se já existe uma versão do MySql rodando como serviço na máquina (pode ter sido instalado anteriormente e passou despercebido)
5- Verifique se você tem permissões para executar a instalação ou se existem alguma ferramenta instalada barrando isso (nunca se sabe)
Minha sugestão extra:
Desinstale os componentes que não estiver usando do seu computador e mantenha seu sistema operacional atualizado.
É difícil rastrear o erro sem os detalhes, mas acredito que esses pontos que mencionei são as primeiras coisas que você deve verificar. Espero ter ajudado :)
09/04/2020
Josué Barbosa
Espero ter ajudado !
13/04/2020
Ho
Espero ter ajudado !
Olha, a única solução que deu certo foi formatar a máquina e atualizar o SO, consegui instalar sem problemas depois, acho que deveria ter algum bug que não me deixava instalar. Obrigado pelas dicas!
13/04/2020
Ho
Minha sugestão é que você verifique essas situações:
1- Verifique se o arquivo que você está baixando é, de fato, o instalador do MySql Server. Você pode acabar baixando um componente de suporte.
2- Verifique se o instalador baixado é compatível com o seu SO
3- Verifique se há espaço em disco. Lembre-se que após executar o instalador, você ainda terá que baixar outros componentes necessários para o funcionamento do MySql Server
4- Verifique se já existe uma versão do MySql rodando como serviço na máquina (pode ter sido instalado anteriormente e passou despercebido)
5- Verifique se você tem permissões para executar a instalação ou se existem alguma ferramenta instalada barrando isso (nunca se sabe)
Minha sugestão extra:
Desinstale os componentes que não estiver usando do seu computador e mantenha seu sistema operacional atualizado.
É difícil rastrear o erro sem os detalhes, mas acredito que esses pontos que mencionei são as primeiras coisas que você deve verificar. Espero ter ajudado :)
Sim Ricardo, quando clicava em executar para instalar simplesmente sumia a caixa e não tinha nada ativo, nem em segundo plano, simplesmente não funcionava. Resolvi o problema formatando o PC e atualizando o SO, agora consegui instalar e já estou praticando, obrigado pelas dicas!
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)