Não consigo fazer com que minha variável receba um valor do meu TEdit
12/07/2022
0
Boa tarde, estou usando o DELPHI 11.
Tenho um TEdit com o valor 1.365,25 e quero gravar esse valor numa variável currency, mas quando tento realizar essa ação aparece que o valor 1.365,25 não é um valor float válido. Creio que isso deve estar acontecendo porque coloquei um . no número, mas tem como fazer ele aceitar esse valor?
Coloquei da seguinte forma:
procedure TfrmContasReceber.ValorJuros; var lJuros, lValorNominal, lResultado, lTotal : Double; var i : Integer; var lDias: TDate; begin i := 0; lJuros := StrToFloat(edtJurosMensal.Text); lJuros := lJuros/30; lValorNominal := StrToFloat(edtValorNominal.Text); //linha que está ocorrendo o problema lDias := StrToInt(edtDiasAtraso.Text); while(i < lDias) do begin lResultado := ((lValorNominal * lJuros)/100); lTotal := lTotal + lResultado; i := i + 1; end; edtValorJuros.Text := FormatFloat(',0.00',lTotal); end;
Renato Akira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Natanael Ferreira
Para converter o valor string para variável Double é necessário remover os pontos da string.
Para isso use StringReplace. Teste o código abaixo substituindo pela sua linha que ocorre o problema:
Para isso use StringReplace. Teste o código abaixo substituindo pela sua linha que ocorre o problema:
lValorNominal := StrToFloat(StringReplace(edtValorNominal.Text, '.', '', [rfReplaceAll])); // linha que está ocorrendo o problema
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)