Nao consigo conectar firebird com flamerobin

14/09/2017

0

Quando conecto uma base de dados pelo FLAMEROBIN aqui em casa não da problema, mas quando levo meu not para a escola e tento conectar a mesma base de dados lá aparece essa mensagem:

*** IBPP::SQLException ***
Context: Database::Connect

SQL Message : -902
can't format message 13:98 -- message file
C:\\Windows\\System32\\firebird.msg not found

Engine Code : 335544721
Engine Message :
Unable to complete network request to host "localhost".
Failed to locate host machine.
The specified name was not found in the hosts file or Domain Name
Services

Alguém sabe o que pode estar causando isto?
Ze Rueda

Ze Rueda

Responder

17/09/2017

Ze Rueda

Alguém pode ajudar
Responder

19/09/2017

Aparecida Gonçalves

Olá Ze Rueda,
tudo bem?

Talvez você precise configurar a pasta onde seu BD vai ficar hospedado, com as permissões de escrita ao usuário 'firebird' e ao grupo 'firebird' utilizado pelo Flamerobin.
Verifique se a conexão local suporta o Flamerobin e se o serviço firebird se encontra ativo.

Apesar de eu não ter experiência com o Firebird, eu pesquisei em outros lugares e talvez as respostas abaixo, possam lhe ajudar:
-Unable to complete network request to host "localhost".
-Failed to locate host machine.
"Sua aplicação não está conseguindo acessar o servidor, dê um ping para verificar se a rede está ok."

-The specified name was not found in the hosts file or Domain Name Services.
"provavelmente o caminho ou o nome do banco de dados "meubanco.ib", estão errados na aplicação que está tentando acessar o banco; Atenção...caso seu servidor seja linux, lembre-se que ele faz distinção entre letras em caixa alta ou baixa, se for windows não tem esse problema, e as barras no linux são normais "/" e não invertidas "\\" como no windows."(Raul)

"Estava com esse mesmo erro, isso é devido a falta da biblioteca do cliente firebird "fbcliente.dll", ela deve ser selecionada na opção de biblioteca do software que estiver usando para conecetar ao firebird.No meu caso usei o IBExpert , o fbcliente.dll deve ser configurando na opção biblioteca do cliente.Obtive o fbcliente.dll com utilitário instcliente.exe que acompanha o firebird para windows, veja tambem a documentação que acompanha este produto."(Aderito)

Espero ter colaborado.

Abraço,
Cida Luna.
Responder

21/09/2017

Ze Rueda

Oi cidaluna, obg. pela atenção mas meu problema é o seguinte: eu tenho minha base de dados no meu notebook(não esta em rede) e consigo trabalhar normalmente com o flamerobin quando estou aqui em casa, mas quando levo meu note para a escola e tento conectar o mesmo banco de dados com o flamerobin da este erro aí, não consigo entender, uma vez que não estou utilizando rede.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar