Não consigo codar sem copiar e colar dos outros

18/11/2023

0

Olá, estou tentando aprender a programar há 3 meses. Desde então venho assistindo um vídeo por dia do curso de Javacript do canal _Curso em Vídeo_ , depois de terminar o vídeo tento praticar por aproximadamente 30min, obs: estudo integral. Apesar do tempo que venho estudado não absorvi quase nada de Javascript, apenas de HTML e CSS. O que faço será que programação não é para mim?
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

21/11/2023

A programação é uma atividade que envolve um conhecimento extenso. Para aprender como funciona, geralmente começamos com coisas simples e vamos evoluindo, à medida em que o que fazemos vai se tornando claro.

Um erro comum é, em pouco tempo, achar que vai criar software complexo/sofisticado, como os que estamos acostumados a ver. Estes softwares foram criados com conceitos e técnicas aprendidos ao longo de anos. Ao copiar e reutilizar código dos outros, você acaba incorporando funcionalidades que, muitas vezes, não conhece ou não domina e fica sem entender por quê funciona ou porque foi feito desta forma.

Ninguém aqui saberá te responder se programação não é para você. Mas, certamente, pular etapas e dar passos maiores do que você está preparado, gera desafios difíceis para alguém que está iniciando e isto gera frustração. Se eu tentar criar um site usando Java Script, provavelmente ficarei frustrado como você, já que é um assunto que não domino, mesmo com meus quase 40 anos de experiência em desenvolvimento.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

23/11/2023

Pedro Lucas

Programação é para todos, o que você deve pensar em fazer é começar debaixo aprendendo a lógica da programação e depois estudar javascript fazendo projetos pequenos e simples e praticar sempre.
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Programação é para todos, o que você deve pensar em fazer é começar debaixo aprendendo a lógica da programação e depois estudar javascript fazendo projetos pequenos e simples e praticar sempre.
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Olá, estou tentando aprender a programar há 3 meses. Desde então venho assistindo um vídeo por dia do curso de Javacript do canal _Curso em Vídeo_ , depois de terminar o vídeo tento praticar por aproximadamente 30min, obs: estudo integral. Apesar do tempo que venho estudado não absorvi quase nada de Javascript, apenas de HTML e CSS. O que faço será que programação não é para mim?
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Desculpa esse monte de post, tava dando erro cliquei tantas vezes pra enviar que acabou saindo um monte
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar